GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 14 de julho de 2018

BRIGA FEIA PELO PODER

Alepe: partidos de olho na briga do PP

Indefinição e disputas internas entre os progressistas pela vaga na presidência da Alepe deixa brecha para nomes de outros partidos

A disputa pela presidência da Mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) continua gerando brigas internas e até ameaças de perda de legenda. No PP, a disputa que vem sendo travada entre o deputado federal Eduardo da Fonte - defensor da candidatura de Cleiton Collins para o cargo - e o deputado Eriberto Medeiros chegou ao ápice.
Segundo relato de deputados da oposição e governistas, o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, teria numa reunião interna ameaçado Eriberto de não lhe dar a legenda para disputar o mandato de deputado federal, caso ele insistisse em bater chapa com Collins.
Com o impasse no PP, outros nomes vêm sendo colocados na roda para disputar a presidência da Mesa diretora. O mais recente é o do deputado Álvaro Porto (PTB).
Também estão na briga Edílson Silva (PSol), Romário Dias (PSD) e Alberto Feitosa (SD).
A oposição conta com 14 deputados e está de olho nos votos dos parlamentares que rejeitam a candidatura de Collins para atrair novos adeptos.
“Coloquei meu nome à disposição. Se tivermos três candidatos haverá segundo turno”, contou Álvaro Porto.
Em reserva, deputados da base do governador Paulo Câmara (PSB) avaliam que eleger Collins para a presidência é dar muito poder a Eduardo da Fonte.
“Não dá para ele (Eduardo) mandar no governo e na Assembleia. Além disso, Eriberto cumpriria apenas o mandato tampão de seis meses numa situação transitória. Cleiton vai concorrer para deputado estadual sentado na cadeira da presidência devendo enorme favor a Eduardo”, criticou um governista em reserva.

(Cláudia Eloi – Diario de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário