GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Time em pior sequência na Série A, Sport tenta retomar poder de fogo diante do Flamengo

"Não estamos sabendo matar o jogo e estamos dando vida para os adversários", disse técnico do Sport


Leão sofre sem conseguir decidir jogos e luta para se recuperar na competição


Time com a pior sequência neste momento na Série A, o Sport entra em campo, às 16h deste domingo, no Maracanã, com a árdua missão de encarar o líder Flamengo. A equipe leonina é a única que atravessa uma sequência de três derrotas seguidas na competição e tentará reverter o quadro negativo para evitar uma aproximação ainda maior da zona de rebaixamento. Hoje, a distância é de apenas três pontos. Para isso, o Leão terá que sanar uma deficiência recorrente. A falta de poder de decisão tem impedido o time de Claudinei Oliveira de sair debaixo da sombra da desconfiança.

O Sport é o quarto time que mais finaliza certo no Brasileiro. São 78 tentativas que atingiram a meta rival. Está atrás apenas de Atlético-MG (com 99), Bahia (83) e o próprio Flamengo (82). Nos últimos quatro jogos, contudo, o grupo de Claudinei Oliveira só conseguiu marcar uma vez, na derrota para o Fluminense por 2 a 1, na 14ª rodada. A falta de pontaria é um problema reconhecido pelo técnico Claudinei Oliveira e tem se multiplicado jogo a jogo a um custo muito alto.

“A gente costuma dizer no futebol que tem que saber sofrer. Mas, também, temos que saber ser felizes. Fomos melhor contra o Ceará por 75 minutos e não conseguimos fazer o gol. Na minha opinião, também fomos melhor contra o Fluminense no primeiro tempo. Não estamos convertendo a nossa supremacia em gol”, avaliou o treinador. 

“Também acredito que estivemos melhor que o Vitória na maior parte do tempo. Não fizemos o gol. O adversário vai lá e faz. Não estamos sabendo matar o jogo e estamos dando vida para os adversários”, acrescentou.

Para o jogo, o comandante rubro-negro terá a missão de fazer uma primordial para o setor ofensivo com a missão de mudar esse panorama. Com suspeita de estiramento muscular na coxa esquerda, o atacante Rogério retornou ao Recife e não estará em campo. Além dele, por um acordo, Gabriel também pode emprestar o clube pelo qual foi cedido por empréstimo ao Leão até o fim desta temporada. 

Assim, abrem-se algumas possibilidades para a escalação. Uma delas, é recolocar Rafael Marques de centroavante e promover os retornos de Marlone e Andrigo nas vagas em aberto. Além disso, Carlos Henrique ou Hygor - que foi o substituto de Rogério na derrota para o Vitória, mas teve uma atuação ruim - podem brigar por uma vaga no comando do ataque deixando Marlone e Andrigo na disputa pela vaga de Gabriel.

Flamengo vive fase diferente

Líder há nove rodadas seguidas da Série A, o Flamengo vive condição oposta a do Sport. Em um recorte mais amplo, o Urubu ocupou a primeira posição do Brasileiro em 12 das últimas 13 rodadas. Embalada, a equipe ainda conta o apoio massivo da torcida e entra em campo com a maior média de público pagante da competição, com 46.846 pessoas por jogo. Nos seus domínios, o aspecto é ainda mais assustador para o Sport, com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Ficha do jogo

Flamengo

Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro, Guerrero e Matheus Sávio. Técnico: Emerson Barbieri

Sport

Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Michel Bastos, Marlone e Rafael Marques; Carlos Henrique (Andrigo ou Hygor). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Data: 29/7/18 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário