GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o Salgueiro, no Sertão, Náutico tenta 6ª vitória seguida para encostar no líder

Timbu tentará a sétima vitória com o técnico Márcio Goiano, a sexta seguida


Caso derrote o Carcará, Timbu ficará a apenas um ponto do Atlético-AC


Após cinco vitórias consecutivas, o Náutico mudou de patamar na Série C do Campeonato Brasileiro, deixando para trás a briga contra o rebaixamento e se consolidando no G4. Agora, os alvirrubros buscam dar um passo além. Nesta segunda-feira, às 21h15, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, o Timbu busca encostar na liderança do Grupo A e praticamente carimbar a sua vaga nas quartas de final.

Caso derrote o Carcará e chegue a sexta vitória seguida (algo que não consegue desde 2016), o Náutico chegará aos 25 pontos e ficará a apenas um do Atlético-AC, que no último sábado foi goleado de forma surpreendente pela Juazeirense por 4 a 0. Além disso, com mais quatro jogos ainda a disputar, o atual campeão pernambucano precisará apenas de mais um triunfo para alcançar a margem de segurança histórica rumo à classificação (28 pontos).

Sendo assim, o técnico Márcio Goiano seguirá o lema de que em time que está ganhando, não se mexe. E pela segunda vez desde que assumiu o comando da equipe (a terceira na temporada) vai repetir a mesma escalação da partida anterior, quando bateu o Confiança por 3 a 2, em Aracaju. O treinador não teve nenhum problema de lesão ou suspensão para a partida.

E mesmo com a boa fase alvirrubra contrastando com o momento complicado do Salgueiro, que não vence há cinco partidas (quatro empates e uma derrota) e está de volta à zona de rebaixamento, na 9º colocação, com 15 pontos, o técnico timbu pregou respeito ao adversário. Ao ponto de tratar o confronto como um “clássico”.

Este será o quarto encontro entre Náutico e Salgueiro na temporada. Nos três anteriores, vitórias alvirrubras. Porém, esse será o primeiro duelo no Sertão. “Trata-se de um clássico regional. E isso gera uma dificuldade natural. O Salgueiro ainda busca voltar para a Série B, apesar do momento delicado. É um jogo muito importante para nós”, reconheceu.

Ficha do jogo

Salgueiro
Mondragon, Mauricio, Yuri, Izaldo e Marlon; Vitão, Michel, Peu e Marcos Vinicius; Erik Júnior e Bruno Mendes. Técnico: Sérgio China

Náutico
Bruno; Bryan, Camutanga, Suélinton e Assis; Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu; Robinho e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
Horário: 21h15
Árbitro: Roger Goulart  (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt (ambos do RS)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário