GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico encara decisão diante do Globo-RN para garantir sua classificação antecipada

Alvirrubro pode se classificar com três rodadas de antecedência para a próxima fase


O confronto acontecerá em Ceará Mirim nesta sexta-feira, às 20h


O Náutico tem em mãos a chance de assegurar antecipadamente a sua vaga nas quartas de final da Série C, nesta sexta-feira, diante do Globo-RN, às 20h, em Ceará-Mirim. Para o duelo, o Timbu tem dois desfalques certos. O volante Jhonnatan e o atacante Dudu, que tomaram o terceiro amarelo. Na vaga deles, o mais provável é que entrem Jobson e Ortigoza. O técnico Márcio Goiano prega atenção ao adversário, pois estará jogando em casa e precisa da vitória para entrar de vez na briga pelo G4.  
“Eles vão estar jogando em casa e precisam da vitória. É uma equipe que está brigando e temos que ser inteligentes dentro de campo. Temos que marcar todos, é importante dizer isso. Nossa parte defensiva está bem ligada nesse sentido e poder também sair com velocidade no contra ataque e buscar o gol. Mas toda a equipe do Globo-RN merece atenção, pois mostrou qualidade”, analisa.

O time pernambucano e o potiguar são os que ostentam a maior invencibilidade no Grupo A da Série C, no momento. O Timbu está há sete jogos sem perder, com seis vitórias e um empate. Já a Águia não perde há oito jogos, tendo vencido dois e empatado seis. 
Além disso, desde que chegou ao clube, o comandante alvirrubro tem tratado cada partida como uma nova decisão. Essa filosofia foi passada para os atletas, que repetem o discurso do treinador em cada entrevista coletiva. 

“Quando a gente iniciou tínhamos quatro pontos em seis jogos, então a gente não tinha outra alternativa. Tínhamos que, a cada jogo, criar esse clima de decisão. Porque o futebol é decisivo sempre. Todo jogo, 90 minutos, não adianta ir 100%, tem que ser mais de 100%. Tem que dar tudo. Então o primeiro jogo que a gente fez, contra o Globo-RN, já foi a primeira decisão. E mesmo com o resultado, no próximo jogo, a gente continuava ali, na zona de rebaixamento. Cada característica do jogo foi sempre tratado como decisão”, explicou.

“Então é isso que nós vamos fazer. Nós temos que motivar sempre o grupo, porque nós sabemos que o próximo jogo é o mais difícil. Se a gente for colocar, nós temos cinco decisões para o objetivo ser alcançado. Então vamos trabalhar com os atletas nesse sentido de mais cinco jogos importantes para que o Náutico consiga o grande objetivo que é chegar na Série B”, finalizou.

Ficha de jogo

Globo-RN
  Rafael, Geovani, Alexandre, Vitor e Diego Soares; Reinaldo, Galiardo, Jean Natal; Eric, Romarinho e Max. Técnico: Higor Cesar

Náutico
Bruno; Bryan, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jobson, Luiz Henrique; Lelê, Ortigoza e Robinho. Técnico: Márcio Goiano

Horário: 20h
Local: Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberto (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA - MS)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário