GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em queda livre, Sport repete erros e é goleado pelo líder Flamengo com placar de 4 a 1

Réver comemora gol de abertura da vitória de goleada do Flamengo sobre o Sport, no Maracanã


Time de Claudinei Oliveira apresenta falhas na defesa e no ataque no Maracanã, chegando na quarta derrota seguida na Série A do Brasileiro


O sofrimento do Sport depois que a Série A foi retomada com o fim da Copa do Mundo só faz aumentar. Em quatro jogos, quatro derrotas. Dessas vez, veio o golpe mais duro. Sem força ofensiva e com uma série de falhas na defesa, o Leão foi goleado pelo líder Flamengo, neste domingo, sem mostrar qualquer sinal de que possa evoluir. Após achar um gol com Cláudio Winck no fim do primeiro tempo, o time de Claudinei Oliveira viu o empate virar goleada em apenas 18 minutos na etapa final. O indigesto placar de 4 a 1, assim, aumenta a apreensão e a pressão por reforços na Ilha do Retiro.

Agora, a equipe se prepara um duelo direto na luta contra a zona de rebaixamento, a sua nova realidade. No próximo domingo, estacionado nos 19 pontos, o Sport encara a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Já o líder Flamengo, que subiu para os 34 pontos, visita o Grêmio, em Porto Alegre.  

O jogo

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira decidiu escalar Marlone na vaga do contundido Rogério e trouxe Rafael Marques de volta para a função de centroavante. A única alteração no time titular, no entanto, virou mero detalhe ao soar do apito inicial. Desde os primeiro minutos, foi o Flamengo quem tratou de tomar conta da partida, variando as ações ofensivas e contando com um time de elevada qualidade técnica. Não à toa, líder.

Acuado, o Sport tinha a oportunidade de retomar seu estilo de jogo baseado no contra-ataque. Mas, sufocado, não conseguiu fazer qualquer pressão no rival e sofreu com erros de passe e lentidão no campo ofensivo. Nesse cenário, o primeiro gol carioca saiu logos aos 13 minutos com Réver após cobrança de escanteio. Na sequência, mesmo em vantagem, os donos da casa seguiram em cima.
 
Nesse momento, o técnico Claudinei Oliveira se viu obrigado a tirar Raul Prata de campo após receber cartão amarelo para a entrada de Cláudio Winck. Tamanha era a pressão do Urubu pelo lado direito defensivo do Sport com uma atuação destacável de Marlos Moreno. No entanto, a modificação se tornou fundamental para o empate. No primeiro lance em que conseguiu ser efetivo, Marlone colocou a bola na cabeça de Winck para igualar o marcador. No fim da etapa, o Leão saiu no lucro.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Sport foi abatido pelo rival em apenas cinco minutos. Desatenta, a defesa do Rubro-negro Pernambucano contribuiu decisivamente para isso com falhas e espaços na entrada da área. Primeiro, Ronaldo Alves errou o corte e facilitou para Lucas Paquetá fazer o segundo. Em seguida, em um contra-ataque, Sander também deu o bote errado e deixou Éverton Ribeiro livre para acertar um lindo chute no ângulo.

Na sequência, o Flamengo administrou o placar com a certeza de que poderia fazer mais a qualquer momento. E, de fato, fez. Aos 18 minutos, Uribe se aproveitou da marcação frouxa e chutou para transformar o placar em goleada, contando com uma falha de Magrão. Depois, bastou aos donos da casa manterem a marcação adiantada para tirar qualquer possibilidade reação do Sport, um time em queda livre e sem a aplicação tática de antes.

Ficha do jogo

Flamengo 4

Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (Guerrero, aos 28min do 2ºT), Éverton Ribeiro (Geuvânio, aos 28min do 2ºT), Uribe e Marlos Moreno (Jean Lucas, aos 32min do 2ºT). Técnico: Emerson Barbieri

Sport 1

Magrão; Raul Prata (Cláudio Winck, aos 21min do 1ºT), Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Deivid (Ferreira, aos 31min do 2ºT), Fellipe Bastos, Michel Bastos (Carlos Henrique, 24min do 2ºT), Gabriel e Marlone; Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Gols: Réver (13min do 1ºT); Cláudio Winck (43min do 1ºT); Lucas Paquetá (2min do 2ºT); Éverton Ribeiro (5min do 2ºT); Uribe (18min do 2ºT)
Cartões amarelos: Léo Duarte (F); Raul Prata (S);
Público: 58.817 pessoas


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário