GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em pior fase na Série A, Sport perde por 1 a 0 para Vitória e vê zona de queda se aproximar

Desde a volta da Série A após a Copa do Mundo, já são três derrotas seguidas sofridas


Time de Claudinei Oliveira voltou a cair de rendimento na segunda etapa


Definitivamente, o Sport vive o pior momento na Série A. Sem força ofensiva, a equipe se rendeu diante de mais um adversário pressionado e de escolhas erradas do técnico Claudinei Oliveira como a entrada de Hygor. Com isso, perdeu por 1 a 0 para o Vitória com um gol de Erick, ex-Náutico, no estádio Barradão, em Salvador. O resultado veio diante de um rival que foi quase todo repaginado para o duelo após sofrer uma goleada para o Bahia. Para um viral que tem a pior defesa do Brasileiro, com 27 gols sofridos. Para um rival que está atormentado pela zona de rebaixamento.
Nem com esse contexto, o Leão da Ilha foi capaz de reagir na competição nesta quinta-feira e agora soma apenas um ponto nas últimas cinco partidas. Desde a volta da Série A após a Copa do Mundo, já são três derrotas seguidas com incapacidade atestada em definir o jogo no primeiro tempo em todos esses confrontos. Com isso, a equipe agora está a apenas três pontos da zona de queda, em 12º lugar, e, no próximo domingo, enfrentará o líder Flamengo, no Maracanã.

O jogo

Em campo, os dois times estavam escalados com estratégias opostas. Enquanto Claudinei Oliveira optou por repetir o time, Vagner Mancini mexeu em sete peças após a goleada sofrida para o Bahia. Nos primeiros minutos, ainda assim, o Leão da Ilha decidiu esperar pelo rival em seu campo de jogo. Mas, sem confiança, o Vitória não se lançou ao ataque. O resultado foi uma partida lenta na parte inicial.

Aos poucos, porém, os donos da casa passaram a achar espaço na entrada da área do Sport e povoaram o setor ofensivo com mais frequência. No entanto, sem qualquer efetividade. Enquanto isso, o Rubro-negro do Recife começou a tentar saídas rápidas, bem ao seu estilo antes da pausa na Série A, e criou as primeiras chances. Era uma volta tímida da melhor face da equipe na competição.

Segundo tempo

Com ela, aos 23 e 28 minutos, Michel Bastos teve grandes chances em um chute forte de fora da área e, depois, tentando tirar do goleiro cara a cara. A bola, porém, foi caprichosamente para fora. 

A essa altura, os dois times perderam jogadores por lesão que tinham papéis importantes: Luan e Rogério, que estava atuando centralizado no ataque e foi substituído, surpreendentemente, por Hygor - que teve atuação terrível. Em seguida, a etapa inicial se encaminhou para o fim travada e sem chances claras. No saldo, o Sport foi melhor.

No retorno do vestiário, o Vitória cresceu e conseguiu manter a bola no campo de ataque, perdendo uma chance clara com Erick, ex-Náutico, logo nos primeiros minutos. Já o Sport voltou a ter dificuldade para sair em velocidade, errando passes simples. Até que, aos 15 minutos, o time de Claudinei Oliveira provou do próprio veneno e sofreu um gol de contra-ataque com um chute preciso do mesmo Erick.

O Sport, na sequência, mostrou-se rendido em campo diante da inoperância do setor ofensivo mesmo com a entrada de Marlone. O sono só foi interrompido com uma finalização perigosa de Sander, aos 30. Depois, Hygor perdeu uma chance de frente para a meta para confirmar a péssima substituição realizada por Claudinei Oliveira.

Ficha do jogo

Vitória 1

Ronaldo; Ramon, Aderllan, Rua Renato e Matheus; Willian Farias, Arouca, Yago, Enilton, e Luan (Erick, aos 32min do 1ºT); André Lima (Walter Bou, aos 38min do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini

Sport 0

Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Deivid (Carlos Henrique, aos 34min do 2ºT), Fellipe Bastos, Michel Bastos, Gabriel e Rafael Marques (Marlone, aos 17min do 2ºT); Rogério (Hygor, aos 27min do 1ºT). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: 
estádio Barradão (Salvador)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Gols: Erick (15min do 2ºT)
Cartões amarelos: Aderllan (V); Deivid, Rafael Marques (S)
Público: 6.007 pessoas

Renda: R$ 57.706,50


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário