GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de julho de 2018

COCAÍNA NO AEROPORTO

PF prende mulher com cocaína no Aeroporto do Recife


A Polícia Federal em Pernambuco prendeu uma mulher de 29 anos em flagrante transportando cinco quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife. Segundo a corporação, a passageira Larissa Jacobs Bruno, que embarcaria para Lisboa, em Portugal, utilizou fundos falsos em duas malas para esconder a droga.
De acordo com a Polícia Federal, ela é promotora de eventos, mora no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e não possui antecedentes criminais. Larissa foi presa na sexta-feira, por volta das 14h, mas o caso só foi divulgado pela polícia hoje.
A prisão aconteceu durante uma fiscalização rotineira da PF, uma das ações de repressão ao tráfico no aeroporto. Segundo a corporação, como de costume, os policiais selecionaram alguns passageiros suspeitos e submeteu-lhes a uma entrevista preliminar.
Durante esses questionamentos, eles identificaram que a mulher não sabia informar o valor da passagem aérea. Segundo a PF, ela também não justificou o fato de ter escolhido viajar para Portugal saindo do Recife, apesar de morar em Santa Catarina.
Diante da entrevista confusa e das suspeitas dos policiais, as duas bagagens que ela transportava foram submetidas ao aparelho de Raio X, momento em que foram identificadas, em um fundo falso, duas placas de formato retangular.
As malas então foram abertas e foram encontrados dois invólucros de substância entorpecente, confirmada como cocaína por meio de exame narcoteste. Ao total, cinco quilos da droga foram apreendidos.
Além dos entorpecentes, com a mulher também foram apreendidos cartões de embarque, dois celulares e 1000 (euros), equivalente a cerca de R$ 4.500.
Larissa foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas, passou por Exame de Corpo de Delito e foi encaminhada a Audiência de Custódia, onde teve a prisão preventiva decretada. Ela está na Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste da capital. Segundo a PF, a pena para esse tipo de crime varia de cinco a 20 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário