GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de julho de 2018

ELEIÇÕES 2018

Sou antagonista ao Lula e contra o candidato do PT, afirma Ciro


Ciro criticou a execução da pena após condenação em segunda instância, considerando a previsão de que um réu possa recorrer em quatro instâncias do judiciário.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político", afirmou o presidenciável do PDTCiro Gomes, em entrevista a uma TV do Maranhão, no dia 16 de julho.

A jornalistas nesta quinta-feira (26), durante convenção estadual do PDT na  Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), disse que o que queria dizer com essa declaração é "simples": "A liberdade do Lula só será restaurada com a restauração do estado de direito democrático que perdemos na esteira de um golpe. Mas não é a liberdade do Lula, é a regularidade do império da Lei".

Ciro criticou a execução da pena após condenação em segunda instância, considerando a previsão de que um réu possa recorrer em quatro instâncias do judiciário. Disse, também, que se considerava um prodígio por ter feito a imprensa requentar uma entrevista que concedeu há 12 dias a um "modesto repórter do Maranhão".

"O resto é intriga. Esses jornalões acham que vão me intrigar porque uma parte do baronato que eles frequentam é hostil ao Lula. E eu sou antagônico ao Lula também. Sou candidato contra o candidato do PT e tenho sido alvo do PT", afirmou, e logo encerrou a entrevista coletiva aos jornalistas. 

Minutos antes, o presidenciável tinha criticado supersalários de juízes e o auxílio-moradia que a categoria recebe. Ele respondia a uma pergunta sobre mudanças que faria na Constituição, caso fosse eleito. Afirmou que pretende alterar o texto para mo prender uma reforma fiscal, "redesenhar o pacto federativo e recompor as instituições". 

Ciro Gomes esteve na capital paulista para a convenção que anunciou o apoio de seu partido à reeleição do governador de São Paulo, Márcio França (PSB), cortejado para um apoio nacional a sua candidatura. 

Desencontrou-se de França na Assembleia, mas comentou que esteve recentemente com o governador no Bandeirantes, onde almoçaram.


Por: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário