GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de julho de 2018

EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL

Ciro diz que foi mal interpretado na fala sobre Lula


O candidato a presidente do PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta quarta-feira, 25, que foi "mal-interpretado" ao dizer que, se eleito, colocaria o Judiciário e o Ministério Público de volta em suas "caixinhas". O pedetista disse também que o ex-presidente Lula só teria chance de sair da prisão se ele (Ciro) fosse eleito.  
Segundo ele, o termo caixinha foi uma figura de linguagem usada para explicar que Judiciário e Ministério Público "não podem se meter em tudo". "Isso é uma expressão que todo mundo conhece. Só a fraude tenta fazer esse tipo de intriga. No Brasil, está cada um trabalhando fora da sua caixa", disse o candidato em Ananindeua, no Pará, onde o candidato participou da convenção estadual do seu partido. 
Ciro defendeu, ainda, a necessidade de restaurar "o império da lei". "O Judiciário julga, o Legislativo legisla e o Executivo executa. Não é possível que o Judiciário queira executar. (Não é possível) que no Brasil cada prefeito esteja subordinado ao constrangimento, à humilhação de um jovem membro do Ministério Público que, ainda que de boa fé, deforme reputações, se meta onde não deve. O País não aguenta mais essa baderna", declarou pouco antes de subir ao palanque.  

(BR 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário