GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de julho de 2018

EXPLOSIVOS ENCONTRADOS

Após ataque, policiais encontram explosivos intactos no Santander de Surubim

                                   Explosivos foram removidos pelo Bope                          Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Material, segundo o Bope, conhecido como "emulsão", é geralmente utilizado para explodir pedreiras

Horas após a investida criminosa contra quatro agências bancárias no Centro de Surubim, no Agreste de Pernambuco, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizaram seis explosivos intactos dentro do Santander da cidade, localizado na rua João Batista. 

As instituições financeiras - Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, além do Santander - foram alvo de criminosos por volta da 0h30 desta terça-feira (10). O material encontrado intacto, segundo o Bope, conhecido como "emulsão", é geralmente utilizado para explodir pedreiras.

Os artefatos foram deixados pelos suspeitos após acessaram o cofre da agência. "Esse material encontrado [os explosivos] foi deixado na agência. Uma parte explodiu, eles tiveram acesso ao cofre e abandonaram esse material no interior. Tivemos que desativar para poder entrar", detalhou o sargento do Bope Josimario Paiva. "A primeira explosão já desliga a rede elétrica e eles concluem a ação às escuras, um dos motivos pelo qual não levaram esse material que sobrou. Não tem luminosidade para isso", acrescentou o sargento.

A quantia levada pelos criminosos não foi informada pelo banco. "Dentro da agência encontramos dinheiro rasgado e queimado", completou o sargento Josimario. O material foi recolhido e removido em uma viatura do Bope.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, os assaltantes não levaram dinheiro no assalto ao Bradesco. Já no Santander, toda o numerário da agência foi roubado, mas não se sabe o valor. Já no Banco do Brasil e na Caixa Econômica, uma parte do dinheiro depositado foi subtraída, mas a quantia não foi informada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário