GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de julho de 2018

FUTEBOL FEMININO

TAÇA CIDADE DO PAULISTA VAI REUNIR 24 EQUIPES DE 9 ESTADOS NORDESTINOS


Começa nesta quarta-feira, com um Congresso Técnico programado para às 19h, no Hotel Amoaras, em Maria Farinha, a Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste. A competição, que é promovida pela Prefeitura do Paulista, vai reunir 24 equipes que estarão representando os 9 estados do Nordeste. Pernambuco será representado pelo Sport, América/Paulista, Náutico, Íbis, Ypiranga, Vitória e Centro Limoeirense.

A Bahia será representada pelo Vitória; o Lusaca e pelo Jequié. De Sergipe virão Força Jovem e Canindé. Alagoas será representada pelo UDA; Desportivo Aliança e pelo CSA. Kashima e Botafogo serão os representantes da Paraíba enquanto o Rio Grande do Norte terá o Cruzeiro como seu representante. O Ceará inscreveu três equipes na competição: Ceará, Associação Menina Olímpica e São Gonçalo. O Piauí será representado pelo Skill Red. Boa Vontade e Viana são os representantes do Maranhão.

"Promovemos o Campeonato Amador do Nordeste nas categorias Sub15; Sub17 e Sub18, competições que foram coroadas de sucesso. Agora, estendemos nossa ação com a realização desta Copa do Futebol Feminino. Entendemos que a categoria merece uma atenção especial, um trabalho efetivo de inclusão e valorização num universo bastante promissor que é o futebol brasileiro. Estamos contando com o respaldo da Federação Pernambucana de Futebol. Tenho certeza de que também contaremos com o apoio efetivo da mídia pernambucana, o que será de fundamental importância para o êxito do evento", ressaltou o secretário de Políticas Sociais e Esportes, José Augusto da Costa.
O diretor técnico da FPF, Murilo Falcão, destacou a importância do evento para o futebol pernambucano, visto que, "vai consolidar o Estado como uma das referências do futebol feminino na região".

"A Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste transcende a esfera doméstica. Vamos receber equipes que estarão representando os nove Estados do Nordeste. A grandeza do evento começa a ser mensurada pelo número de equipes participantes. São 24 clubes, alguns com grande experiência em competições nacionais e internacionais. Na sua primeira edição, a competição ultrapassa a barreira do nosso Estado", comentou Murilo que admitiu até, no futuro, trabalhar para a competição vir a ser inserida no calendário da CBF.

A Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste está dividida em cinco fases com um total de 91 jogos. As partidas serão realizadas no Estádio José Vareda, na cidade de Limoeiro; no Estádio Ademir Cunha, em Paulista; no Estádio Grito da República, em Olinda, e no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife.
Os 24 times estão divididos em quatro grupos com seis clubes cada um. Na fase de classificação as equipes se enfrentam entre si e se classificam as quatro com melhores pontuação para a segunda fase, que contará com 16 times. As quartas de final, as semifinais e a final serão disputadas em apenas um jogo, como aconteceu na Copa do Mundo.

Por Claudemir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário