GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de julho de 2018

NÁUTICO - ANTECIPAR A CLASSIFICAÇÃO

Embalado pelo bom momento, Náutico busca antecipar classificação para as quartas de final

De volta ao time, zagueiro Camutanga afirmou que time ainda vai lutar pelo 1º lugar do grupo


Com mais duas vitórias, nos cinco jogos que restam, Timbu alcança margem histórica de pontos que garante vaga nos mata-matas



Com seis vitórias nos últimos sete jogos, sendo que as últimas cinco seguidas, o Náutico mudou de patamar nesta Série C, saindo da lanterna e da ameaça de rebaixamento para se consolidar na segunda colocação do Grupo A, com 22 pontos. Tanto que a intenção dos alvirrubros não é apenas assegurar a classificação às quartas de final da competição, mas garantir essa vaga o quanto antes. Para isso, o jogo da próxima segunda-feira, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros ganha uma importância especial.

Isso porque, com mais duas vitórias, o Timbu chegará aos 28 pontos e chegará a margem de segurança pela classificação, já que a média história do quarto colocado nos dois grupos da Série C, desde que a competição adotou o atual formato, é de 27 pontos. Depois de enfrentar o Salgueiro, o Náutico recebe a Juazeirense, na Arena de Pernambuco, no próximo dia 21.

"É importante essa sequência até porque acredito que com 28 ou 29 pontos praticamente garantimos a nossa classificação. Por isso vai ser importante essa vitória sobre o Salgueiro porque o quanto mais rápido conseguirmos essa classificação vamos ter mais tranquilidade para o grupo. E também mais confiança. Mas todo mundo sabe que é muito difícil jogar contra o Salgueiro lá", destacou o zagueiro Camutanga, que após se recuperar de lesão retornou ao time no triunfo sobre o Confiança, no último sábado.

O defensor também não descartou buscar ainda a liderança do colocação do grupo, que hoje pertence ao Atlético-AC, com quatro pontos a mais que os alvirrubros. Caso termine em primeiro ou segundo lugar, o Náutico terá a vantagem de fazer o jogo de volta do mata-mata que garantirá o acesso à Série B como mandante.

"A gente pensa sempre na primeira colocação para ter ainda mais confiança no mata-mata. Mas a gente vem buscando em primeiro lugar se classificar", destacou. "Tem aquele ansiedade de garantir logo a classificação, mas temos que ter tranquilidade. O momento é bom e temos que manter o foco em campo. Com isso vamos conseguir nos classificar o mais rápido possível", encerrou Camutanga.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário