GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de julho de 2018

NÁUTICO - BRIGANDO PELA CLASSIFICAÇÃO

Retomada no fim da Série C e briga por classificação: o que esperar de Náutico e Globo?

Náutico está invicto há sete rodadas na Série C e quer consolidar boa fase em Ceará Mirim


Enquanto os Alvirrubros podem garantir vaga para as quartas de final, os potiguares ainda sonham com o G4 da Série C do Campeonato Brasileiro


Náutico e Globo se enfrentam nesta sexta feira, às 20h, no Barretão, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Faltando apenas três rodadas para o início da fase de mata mata da competição, o confronto marca a boa fase dos alvirrubros e a recuperação dos potiguares.

A partida entre Náutico e Globo pode garantir os Alvirrubros, matematicamente, nas quartas de final. Situação um pouco diferente do que vive o time de Ceará-Mirim. Não porque está em um mau momento na competição, mas porque busca entrar no G4. Desde a nona rodada, o Globo emendou uma sequência de seis jogos sem perder: são duas vitórias e quatro empates, sendo a última partida, inclusive fora de casa, contra o líder Atlético-AC. Adversário que, nada mais nada menos, ficou fora do G4 apenas uma vez durante todo o campeonato, quando foi derrotado pelo Santa Cruz, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 O Náutico tem como principal fator favorável, para além da boa campanha como visitante sob o comando do técnico Márcio Goiano, com 58.3% de aproveitamento ( duas vitórias, um empate e uma derrota) o poder de decisão dos homens de frente. Juntos, o atacante Robinho e o paraguaio Ortigoza marcaram metade dos gols do Alvirrubro no campeonato, balançando as redes 11 vezes.
 Mesmo com apenas duas participações no grupo dos quatro melhores e apesar do início ruim, beirando o Z2 em quase todas as rodadas, o Globo vem se recuperando. E isso aconteceu, mesmo tardiamente, no mesmo período em que o Timbu reagiu na competição. Na 11ª rodada da Série C, o clube potiguar saiu da sétima para a terceira colocação e agora está a dois pontos de entrar no G4. Nos pés de Max e Romarinho, esta chance pode estar perto de se concretizar. Os atacantes, assim como Robinho e Ortigoza do Náutico, também são referência de ataque, com cinco e seis gols, respectivamente.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário