GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de julho de 2018

NÁUTICO - CARTÕES VERMELHOS

Náutico toma poucos cartões amarelos na Série C, entretanto, é quem mais recebeu vermelhos

Meia cumprirá suspensão pela segunda vez no torneio, após ter sido expulso contra o Salgueiro


Alvirrubro apresenta caminhos opostos quanto aos cartões na competição; das 4 expulsões alvirrubras, duas delas foram do meia Wallace Pernambucano


O Náutico perdeu Wallace Pernambucano, suspenso, para a partida contra a Juazeirense, no próximo sábado, às 16h, na Arena de Pernambuco. O meia foi expulso com apenas sete minutos em campo, após acertar uma cotovelada em Emerson, lateral do Salgueiro. É a segunda expulsão do atleta na Série C. Com isso, o Timbu se tornou o time que mais recebeu cartões vermelhos no torneio, com quatro ao todo. Em compensação, é o segundo que menos tomou amarelos. Foram 27 em 14 jogos, uma média de quase dois por jogo. 

Wallace Pernambucano já havia sido expulso na partida diante do Botafogo-PB em João Pessoa, pela segunda rodada da competição. Números que não são normais para um atacante, ainda mais dentro de um campeonato curto como a Série C. Os outros dois cartões vermelhos tomados pelo Náutico foram com Lelê, contra o Confiança, na quarta rodada, e por Ortigoza, na décima rodada, no Clássico das Emoções.

Cartões Amarelos

O Alvirrubro conta com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles o goleiro Bruno, os volantes Jobson e Jhonnatan, o meia Dudu e o atacante Robinho. Entretanto, o caso dos dois volantes e do jovem atacante são curiosos. Os três estão desde o primeiro turno pendurados. Jobson e Robinho desde a sexta rodada e Jhonnatan desde a quinta. Dudu tomou sua segunda advertência no jogo contra o Confiança, na 13ª rodada, e Bruno na décima, diante do Santa Cruz. 

O técnico Márcio Goiano considera importante o fato de ‘zerar’ esses cartões antes do mata-mata, e alia isso a oportunidade que outros atletas terão para jogar e ganhar ritmo de jogo. "Temos opção de até tomar o cartão para não perder eventualmente (um atleta) para um segundo jogo. São situações que temos que administrar. Nós tivemos vários jogos e a leitura de alguns atletas. Hoje essa leitura é muito positiva com relação ao grupo. Podemos analisar melhor no sentido de nos últimos jogos dar condição e ritmo a alguns jogadores que não tiveram oportunidades", projetou o comandante alvirrubro.

Equipes que menos tomaram cartões amarelos na Série C

1º Atlético-AC: 24
2º Náutico: 27
3º Salgueiro: 34
4º Botafogo-SP: 34
5º ABC: 34

Equipes que mais tomaram cartões vermelhos na Série C 

1º Náutico: 4
2º Luverdense: 3
3º ABC: 3
4º Ypiranga-RS: 2
5º Cuiabá: 2


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário