GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de julho de 2018

NÁUTICO - TABELA FAVORÁVEL

Tabela favorável: Náutico terá nas últimas cinco rodadas os atuais cinco últimos colocados

No primeiro turno, quando ainda lutava contra a zona de rebaixamento, Náutico venceu o Salgueiro


Na reta final da 1ª fase, Timbu enfrenta Salgueiro, Juazeirense, Globo, ABC e Remo que figuram na metade de baixo da classificação


Além da sequência de cinco vitórias seguidas, há outro motivo que anima o torcedor do Náutico em busca da classificação às quartas de final da Série C. No caso, a tabela de jogos do time até o término da primeira fase. Isso porque, coincidentemente, nas últimas cinco rodadas, os alvirrubros terão pela frente os atuais cinco últimos colocados do Grupo A. 

A reta final do Timbu começa na próxima segunda-feira, contra o Salgueiro (8º colocado), no Cornélio de Barros. Na sequência, dois jogos na Arena de Pernambuco e mais dois como visitante. Como mandantes, os alvirrubros receberão o atual vice lanterna Juazeirense e o ABC, atual 7º lugar na classificação. 

Já fora de casa, os desafios serão contra Globo-RN (6º) e Remo, atual lanterna. Esse na última rodada. A depender da situação, a partida em Belém poderá ser já com a equipe paraense rebaixada. Ou, em outra hipótese, jogando suas últimas fichas pela permanência. 

Outro dado ajuda a entender o porque da tabela ser, em tese, mais leve para os alvirrubros a partir de agora. Somando o desempenho de todos os próximos cinco adversários nas últimas cinco rodadas disputadas, são apenas três vitórias obtidas por essas equipes. 

Duas delas pelo do Globo-RN, que derrotou ABC e Remo (não por acaso dois times que também estão entre os últimos colocados). A outra foi somada pelo Remo, em Belém, também sobre um time que luta contra o rebaixamento, no caso a Juazeirense.

Por outro lado, nesse mesmo recorte das últimas cinco rodadas, os próximos adversários do Náutico colecionam nove derrotas, sendo quatro delas do ABC e três do Remo. Esse retrospecto aponta ainda 13 empates, com Salgueiro e Juazeirense sendo os recordistas do quesito, com quatro cada um.

Com 22 pontos, o Náutico está na segunda colocação do Grupo A, a quatro do líder Atlético-AC. Tomando como base o recorte histórico de classificações da Série C, o Timbu precisa de mais cinco pontos, dos 15 em disputa, para assegurar a vaga. 

Próximos adversários do Náutico

Salgueiro (8º colocado) - Cornélio de Barros
Retrospecto nas últimas 5 rodadas - Quatro empates e uma derrota

Juazeirense (9ª colocada) - Arena de Pernambuco
Retrospecto nas últimas 5 rodadas - Quatro empates e uma derrota

Globo-RN (6ª colocado) - Barretão
Retrospecto nas últimas 5 rodadas - Duas vitórias e três empates

ABC (7º colocado) - Arena de Pernambuco
Retrospecto nas últimas 5 rodadas - Quatro derrotas e um empate

Remo (10º colocado) - Mangueirão
Retrospecto nas últimas 5 rodadas - Três derrotas, um empate e uma vitória


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário