GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de julho de 2018

SANTA CRUZ - BOM MOMENTO

Com melhor média de gols da Série C, Pipico celebra 'momento maravilhoso' pelo Santa Cruz

Pipico: "Já tive outros momentos bons assim, mas igual a esse, com 6 jogos e 6 gols, está sendo único"


Aos 33 anos, atacante afirmou que nunca havia conseguido manter uma média de gols tão alta na carreira; destaque do time, ele está suspenso para domingo


Pipico vive um momento fantástico pelo Santa Cruz. Segundo ele mesmo, um dos melhores da carreira. O que nunca foi tão bom, nas palavras do próprio atacante, foi a manutenção tão longínqua da média de gols. Em seis jogos pelo Tricolor, o atleta de 33 anos mantém a estatística de um gol por jogo. Suficiente para ser a melhor média do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar da ótima fase, Pipico não poderá ajudar o time no jogo do próximo domingo, contra o Juazeirense, porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nem por isso, o atacante se mostrou menos entusiasmado com o momento. Após marcar dois dos quatro gols do time na vitória sobre o Confiança, ressaltou que vive uma fase especial no Arruda. "O momento que estou vivendo na carreira é maravilhoso, já tive outros momentos bons assim, mas igual a esse, com seis jogos e seis gols, está sendo único. Espero poder manter essa média para que a gente possa chegar bem mais forte na reta final do campeonato. Infelizmente, tomei terceiro amarelo estou suspenso, mas tenho certeza que aqueles que entrarem ali conta do recado fazer grande jogo Juazeirense", afirmou.

Artilheiro do Santa Cruz no Brasileiro, Pipico ainda está longe do principal artilheiro da Série C, o atacante Caio Dantas, do Botafogo-SP. O atleta marcou dez gols, em 15 partidas - média de 0,67 gol/jogo. Jogando mais centralizado no Santa Cruz, como referência no ataque, Pipico se vê à vontade na função. "Desde quando cheguei, falei que estaria à disposição tanto jogar aberto como centralizado porque já tive alguns clubes que joguei como centroavante e fui feliz. E quando Roberto Fernandes (técnico) optou por me colocar mais centralizado, também falei para ele que já tinha feito e faria sem problema algum e caiu bem a função de centroavante", ressaltou.

Substitutos

Para enfrentar a Juazeirense, o técnico Roberto Fernandes tem três opções para substituir Pipico: Leandro Costa, Augusto e Lima. Este último é o único centroavante de ofício do time e ainda não estreou pelo clube. Esquivando-se, Pipico disse que qualquer um deles tem total condições de substituí-lo à altura.

"São três grandes jogadores. Desde que cheguei aqui, todos vêm mostrando seu potencial. Cada um tem sua características diferente. Augusto joga mais pela ponta, Lima é centroavante nato e Leandro Costa faz bem a função de beirada e pelo meio centralizado. Quem Roberto escolher, o Santa Cruz bem servido entrar", pontuou.

Atletas com as melhores médias de gols da Série C


Pipico (Santa Cruz)
6 gols
6 jogos
1 gol/jogo

Caio Dantas (Botafogo-SP)
10 gols 
15 jogos
0,67 gol/jogo

Eduardo Ramos (Cuiabá)
7 gols
12 jogos
0,58 gol/jogo

Felipe Augusto (Botafogo-SP)
9 gols
16 jogos
0,56 gol/jogo

Marino (Cuiabá)
7 gols
13 jogos
0,54 gol/jogo

Eduardo (Atlético-AC)
7 gols
15 jogos
0,46 gol/jogo

Léo Ceará (Confiança)
7 gols
15 jogos
0,46 gol/jogo

Diario de Perbnambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário