GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de julho de 2018

SANTA CRUZ - CAUTELA NA VOLTA DE CARLINHOS PB

Técnico do Santa Cruz confirma volta de Arthur, mas é cauteloso sobre retorno de Carlinhos PB

Carlinhos Paraíba iniciou o processo de transição com o departamento físico na semana passada


Roberto Fernandes projeta contar com o volante somente contra o Confiança


Principal contratação do Santa Cruz para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, Carlinhos Paraíba já desfalca o time há quatro rodadas. Com uma grave lesão na coxa direita, o departamento médico coral segue todo protocolo de tratamento à risca com o atleta de 35 anos. Na máxima precaução, o volante até tem chances de voltar ao time no jogo contra o Botafogo-PB, pela 15ª rodada, no próximo sábado, em João Pessoa. Porém, cauteloso, o técnico Roberto Fernandes conta com o jogador apenas para a rodada seguinte, contra o Confiança, no próximo dia 28, no Arruda.
Carlinhos Paraíba sofreu a lesão no jogo contra o Náutico, no último dia 18, pela 11ª rodada. Da previsão inicial de 15 dias de afastamento, já se vão quase 30. Carlinhos Paraíba, no entanto, já iniciou o trabalho de transição junto ao departamento físico na semana passada. Mas, a depender do treinador, dificilmente voltará a ter chance antes de retomar devidamente a forma física.

Em contrapartida, para enfrentar o Botafogo, Roberto Fernandes já confirmou de pronto o retorno do meio-campista Arthur Rezende ao time. Ele cumpriu suspensão no jogo frustrante empate com o Globo-RN, quando o Tricolor sofreu um gol no último minuto de jogo no último sábado, no Arruda.

“Nós jogamos sem dois armadores (contra o Globo). Estamos falando do Arthur Rezende, mas também estamos sem o Carlinhos Paraíba há quatro jogos. O Arthur já volta na próxima rodada, e o Carlinhos, a expectativa é de que no jogo contra o Confiança ele já apareça. Sem dúvida alguma, são dois jogadores que dão essa característica de valorizar a posse da bola quando ela tem que ser valorizada, quando você tem o resultado na mão e o adversário vem para o tudo ou nada. Se ele tem a bola, ele vai levar perigo. Nós precisamos valorizar a posse de bola nesse momento”, avaliou.

O Santa Cruz volta a treinar na manhã desta segunda-feira, no Arruda. Terceiro colocado do Grupo A da Série C, o Tricolor soma 21 pontos - três a mais que o próximo rival, Botafogo, que está na sexta posição.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário