GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de julho de 2018

SANTA CRUZ - CONTINUA TITULAR

Ricardo Ernesto recebe elogios e será mantido como goleiro titular do Santa Cruz

"Ricardo é um cara exemplar, trabalhador. É muito querido pelo grupo", disse o treinador coral


Roberto Fernandes afirmou que já vinha amadurecendo troca no gol coral


A vitória do Santa Cruz sobre Confiança por 4 a 0, no último sábado, trouxe a melhor apresentação do time sob o comando de Roberto Fernandes, segundo apontou o próprio treinador. Para alcançar esse resultado, o treinador realizou mudanças na equipe. Além da entrada de Carlinhos Paraíba no meio-campo, a equipe ganhou um novo goleiro titular. Criticado pela condição física e por algumas atuações,  Tiago Machowski saiu de cena para a entrada de Ricardo Ernesto. O substituto, aliás, destacou-se e ganhará sequência.

“Ricardo é um cara exemplar, trabalhador. É muito querido pelo grupo. Tiago é da mesma forma, mas futebol é momento. Ele (Ricardo) treina pra caramba e estava aguardando uma oportunidade, mas com goleiro é diferente. Não dá para tirar e voltar. Na hora que muda, no meu entendimento, tem que dar sequência”, projetou Roberto Fernandes, confirmando Ricardo Ernesto para a partida das 19h do próximo domingo, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes.

Segundo Roberto Fernandes, a mudança na meta coral já estava sendo trabalhada internamente. A efetivação, portanto, veio no momento decisivo em uma partida que acabou por deixar o Santa Cruz mais próximo da vaga na próxima fase da Série C, precisando de uma vitória nos dois jogos que restam para encerrar a chave de grupos.

“A gente já vinha amadurecendo a ideia dessa modificação. E num jogo decisivo como esse, não precisamos trazer desconfiança. E havia uma desconfiança grande. Precisávamos de uma harmonia muito grande entre time e torcida e entendemos que era o momento ideal para dar a oportunidade”, declarou o treinador.

A última partida de Ricardo Ernesto aconteceu foi no dia 22 de maio. Na ocasião, o Santa Cruz foi goleado por 4 a 1 para o ABC, na eliminação do time na Copa Nordeste. Desde então, o atleta de 31 preenchia uma das vagas permitidas pelo regulamento para atuar pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário