GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de julho de 2018

SANTA CRUZ - MANTER A REGULARIDADE

Reta final: no G4 em 60% da Série C, Santa Cruz tem regularidade na classificação como trunfo

Com Roberto Fernandes, Tricolor esteve no G4 em seis de nove rodadas disputadas na Série C


À frente do Santa Cruz, técnico Roberto Fernandes nunca ficou duas rodadas consecutivas fora do grupo de classificação esteve no G4 em 6 de 9 rodadas


Se a classificação à fase seguinte da Série C fosse medida pela quantidade de vezes que a equipe figurou no G4, o Santa Cruz estaria muito bem contado para avançar de fase na competição. No ranking dos clubes que mais visitaram o seleto grupo, o Tricolor é o terceiro time que mais esteve entre os quatro primeiros colocados. Em 15 rodadas, foram nove aparições - 60% do Campeonato Brasileiro. A lição que se tira do levantamento realizado pela reportagem do Superesportes é que mesmo apresentando oscilação em determinados momentos da competição, a equipe coral consegue manter uma certa estabilidade na classificação do Grupo A.

Fora do G4 após uma sequência de três rodadas consecutivas dentro do seleto grupo de classificação à fase seguinte da Série C após a derrota no último sábado para o Botafogo-PB, o Santa Cruz só esteve fora do grupo por duas rodadas seguidas uma única vez, entre a sexta e a sétima rodada - justamente à época em que o técnico Paulo César Gusmão foi demitido e que Roberto Fernandes foi contratado. Com o treinador atual, inclusive, o Tricolor nunca ficou duas rodadas seguidas abaixo da quarta posição. Esteve no G4 em seis das nove rodadas em que Roberto comandou o time.

"É incômodo sair do G4. A gente vinha de uma sequência boa de duas vitórias, depois empatamos em casa e perdemos o último jogo. Saímos do G4 e agora não tem outro jeito senão trabalhar e buscar encarar os jogos que restam como uma final e vencê-los para voltar ao G4", afirmou o atacante Robinho. "A gente tem falado com muito professor e ele tem passado muita confiança à nossa equipe para o jogo de sábado. Vencendo, voltamos ao G4. Vamos ganhar e torcer para voltar mais rápido possível e se manter lá até o final", pontuou.

De acordo com o site especializado em estatística Chances de Gol, 27 pontos garantem em 90% um clube na fase seguinte. Para tanto, o Santa Cruz precisa somar pelo menos duas vitórias nos três jogos que restam - atualmente, o Tricolor soma 21 pontos e ocupa a 5ª posição, dois pontos à frente do próximo adversário o Confiança, sexto colocado. A equipe coral entra em campo no próximo sábado, às 15h30, no Arruda. Em seguinte, o time irá enfrentar a Juazeirense, fora de casa, antes de fechar a fase contra o Salgueiro, novamente no Arruda.

Ranking de rodadas no G4

1º Atlético-AC 14 
2º Confiança 14
3º Santa Cruz 9 
4º ABC 8
5º Náutico 6
5º Botafogo-PB 6
7º Globo 2
8º Juazeirense 1
*Salgueiro e Remo não entraram no grupo nenhum vez.

Campanha do Santa Cruz no Grupo A da Série C

1ª rodada5º colocado

2ª rodada3º colocado

3ª rodada4º colocado

4ª rodada6º colocado

5ª rodada3º colocado

6ª rodada5º colocado

7ª rodada5º colocado

8ª rodada4º colocado

9ª rodada4º colocado

10ª rodada4º colocado

11ª rodada6º colocado

12ª rodada4º colocado

13ª rodada3º colocado

14ª rodada3º colocado
15ª rodada5º colocado


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário