GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de julho de 2018

SANTA CRUZ - MENOS GOLS TOMADOS

Após chegada de Roberto Fernandes, Santa Cruz é o clube que menos sofreu gol na Série C

Além dos poucos gols sofridos, o Santa vem de duas vitórias consecutivas e vive um bom momento


Ao lado do Salgueiro e Bragantino, Tricolor levou quatro gols em sete partidas


Verdade seja dita: desde o início da temporada, o Santa Cruz se consolidou como uma equipe que tomaria poucos gols em 2018. Teve a melhor defesa do seu grupo na Copa do Nordeste. Manteve uma média inferior a um gol sofrido por jogo também no Estadual. Nada, porém, comparado à revolução comprovada em números pela qual vem passando o sistema defensivo coral desde a chegada do técnico Roberto Fernandes ao clube. Com o treinador, a média de gols tomados passou a cair quase pela metade. Não em vão, a partir da chegada de Roberto, na 7ª rodada, o Tricolor passou a ser a equipe menos vazada da Série C.

Somadas as sete partidas que o Santa Cruz fez desde a chegada do técnico, o clube sofreu apenas quatro gols - média de 0.57 gols por jogo, inferior a média geral da temporada de um gol sofrido por jogo. Em quatro desses duelos com Roberto Fernandes à frente do time, o Tricolor sequer viu a defesa ser vazada. No mesmo recorte das últimas sete rodadas, apenas o Salgueiro e o Bragantino, este do Grupo B, sofreram tão poucos gols como o Tricolor. 

Vivendo um bom momento no Brasileiro, o Santa Cruz vem de duas vitórias consecutivas. Marcou cinco gols nos últimos dois jogos. Não sofreu nenhum. No próximo sábado, contra o Globo, terá a oportunidade de, pela primeira vez na temporada, vencer três partidas consecutivas e se estabelecer de vez no G4, encaminhando a classificação à próxima fase.

Para isso, Roberto Fernandes terá um reforço importante na zaga. Voltando de suspensão, o zagueiro Sandoval retoma a vaga de Augusto Silva. Em contrapartida, Arthur Rezende, suspenso, fica de fora. O atacante Leandro Costa surge como principal candidato à vaga. No treino desta quinta-feira, fechado à imprensa, nada pôde se ver do time trabalhado. A tendência é que o treinador mantenha a formação testada no dia anterior, com o atacante na vaga do meia, deixando assim uma formação mais ofensiva visando o time potiguar.

Número de gols sofridos a partir da 7ª rodada 

(Quando Roberto Fernandes assumiu o Santa Cruz)

Grupo A
Santa Cruz 4
Salgueiro 4
Atlético-AC 7
Náutico 7
Botafogo-PB 7
Globo 8
Confiança 9
Juazeirense 10
ABC 14
Remo 14

Melhor defesa geral
Santa Cruz 10

Grupo B
Bragantino 4
Operário 5
Botafogo-SP 5
Tombense 7
Cuiabá 8
Joinville 10
Volta Redonda 10
Tupi 12
Luverdense 13
Ypiranga 14

Melhor defesa geral
Bragantino 9


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário