GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de julho de 2018

SANTA CRUZ - PODE VOLTAR A SER TITULAR

Candidato à lacuna no Santa Cruz, Charles vê time com possibilidade ofensiva com 3 volantes

"Não adianta pensar no Botafogo-PB (jogo seguinte) se não passar do Globo", disse o volante Charles


Atleta é o principal candidato a substituto do meia Arthur Rezende, suspenso


Contratado junto ao Macaé-RJ, ainda no início da Série C, o volante Charles logo se tornou titular no Santa Cruz. Teve uma sequência de oito partidas como titular. Até perder a posição no duelo contra o Juazeirense, há quatro jogos. Voltou ao time duas partidas depois, contra o Atlético-AC. Mas voltou à reserva diante do ABC. Desde então, vem como uma espécie de 12º titular da equipe, entrando no decorrer das últimas duas rodadas. Na vitória do último domingo, contra o Remo, inclusive, foi acionado em campo para marcar o segundo gol tricolor, de falta. O que o credenciou de vez como principal postulante ao retorno à equipe principal no jogo do próximo sábado, contra o Globo-RN, no Arruda.
Afinal, com o meio-campista Arthur Rezende suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Roberto Fernandes tem uma lacuna na equipe. Charles se mostrou confiante na possibilidade de voltar ao time e ajudar o Tricolor a chegar à primeira sequência de três vitórias seguidas na temporada. "Encaro como oportunidade da vida, como todos os jogos aqui. Acho que principalmente nesse jogo campeonato quem entrar vai estar no intuito de ajudar, conseguir esse feito inédito de manter uma boa sequência de vitórias. Se entrar, espero somar ajuda e poder corresponder à altura", disse.

Caso seja escolhido para suprir a lacuna de Arthur Rezende, que vem fazendo a função de um volante com maior saída de jogo, Charles formará um trio de volantes mais marcadores ao lado de Willian Maranhão e Eduardo. O que, na visão dele, trará uma vantagem para o time no sábado. "Com três volantes, os jogadores de frente vão ter mais liberdade. Além disso, espero poder chegar à frente e conseguir, além de marcar, ajudar também", disse.

Em contrapartida ao desfalque de Arthur Rezende, Roberto Fernandes poderá contar com o retorno do zagueiro Sandoval, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele volta a formar a dupla de zaga com Danny Morais. Outro retorno é o do meio-campista Valdeir, recuperado de uma lesão na coxa. Ele deverá ficar como opção no banco de reservas, já que estava há mais de um mês em tratamento.

O Tricolor volta a treinar nesta terça-feira, quando o técnico Roberto Fernandes deverá esboçar o time que enfrentar o Globo. Caso não haja surpresas, o time deverá ser escalado com: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira; Eduardo, Willian Maranhão e Charles; Jailson, Robinho e Pipico. Outra possibilidade, mais ofensiva e mais remota, seria a de escalar o atacante Augusto na vaga de Arthur Rezende e recuando Jailson para o meio do campo. A definição virá nos próximos treinos. 

Degrau a degrau

No G4 há duas rodadas e abrindo uma vantagem de três pontos para o quinto colocado, o Botafogo-PB, o Santa Cruz terá a oportunidade de se firmar ainda mais no grupo dos classificados do Grupo A da Série C. Terceiro colocado, com 20 pontos, o Tricolor tem a chance de roubar a vice-liderança do Náutico, dois pontos à frente. Tranquilo no tocando à luta pela classificação, Charles evitou projeções.

"Todo mundo viu que o campeonato até agora está equilibrado e a diferença de pontos da partida de cima da tabela para a parte de baixo é pouca. Quanto mais gordura a gente criar é maior a segurança que a gente tem até em termos de confiança e tranquilidade. "Mas temos que focar degrau a degrau, partida por partida. Não adianta pensar no Botafogo-PB (jogo seguinte) se não passar do Globo. Foco total no Globo para garantir os três pontos e aí pensar degrau a degrau em subir essa escada até a classificação", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário