GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de julho de 2018

SANTA CRUZ - SANTA PARCERIA

Técnico do Santa Cruz aponta ajuste na parceria entre Arthur Rezende e Carlinhos Paraíba

Roberto: "Tanto o Arthur quanto o Carlinhos se sentem muito a vontade de jogar como 2º volante"


Roberto Fernandes quer dupla adiantando marcação no jogo no domingo


O teste que o técnico Roberto Fernandes tanto havia acenado em fazer nesta reta final da Série C agradou. Diante do Confiança, no último sábado, a dupla Arthur Rezende e Carlinhos Paraíba conseguiu promover uma maior mobilidade e dinâmica no meio de campo do Santa Cruz. Fez crescer o maior número de acertos de passes no time. Porém, um ponto especificamente, alheio aos elogios do treinador, requer ajustes: a marcação.

Com apenas um volante de marcação à frente da defesa, Carlinhos e Arthur precisam adiantar mais a marcação sobre o time adversário. Sozinho na função de "carregador de piano" do time, o volante William Maranhão recebeu os elogios do treinador. Certamente, precisará de mais ajuda daqui para frente.

"Minha avaliação (da dupla Carlinhos e Arthur) é extremamente positiva. O Santa Cruz ganha em qualidade, ganha em posse de bola... E só tem a ganhar com entrada dos dois. E o que precisa melhorar? Precisam adiantar um pouco a marcação", disse Roberto Fernandes.

De acordo com o técnico tricolor, a correção desse problema de marcação aliada ao ganho que o time teve com a posse de bola poderá gerar bons frutos para o Tricolor. "Tanto o Arthur quanto o Carlinhos se sentem muito a vontade de jogar como segundo volante, mas quando jogam os dois juntos e tem Willian atrás, que foi monstro no jogo, você tem que adiantar (a marcação). No momento em que a gente tiver a bola e a postura de marcação mais adiantada, vamos ganhar termos gerais com os dois", pontuou.

O próximo compromisso coral, boa oportunidade para colocar os ajustes em ação, será no domingo, quando o Santa Cruz irá enfrentar o Juazeirense, fora de casa. A preparação para a partida começa na tarde desta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta para um treino regenerativo no Arruda. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário