GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de julho de 2018

SANTA CRUZ - SEGURAR A BRONCA

Na iminência de mudanças, Willian Maranhão se vê pronto para 'carregar piano' no Santa Cruz

"Já joguei à frente dos dois zagueiros e pode dar certo, sim", disse o volante Willian Maranhão (D)


Contra o Confiança, volante deverá ser único marcador de ofício no meio de campo


A partir desta terça-feira, o técnico Roberto Fernandes começará a definir a equipe do Santa Cruz que irá a campo para uma verdadeira decisão para as pretensões do clube na temporada. Contra o Confiança, no próximo sábado, no Arruda, em uma partida que terá em disputa uma briga direta pelo G4, o treinador coral tende a realizar pelo menos uma mudança de ordem técnica na equipe. Alteração esta que terá impacto direto na função de um jogador específico da equipe: Willian Maranhão.

Titular nas últimas quatro partidas do Santa Cruz, o atleta de 22 anos ganhou a confiança de Roberto Fernandes. Chegou a ser apontado como titular absoluto da equipe. Possivelmente precisará correr um pouco a partir da próxima rodada. Afinal de contar, o técnico coral afirmou que pretende testar o time com Arthur Rezende e Carlinhos Paraíba juntos no meio de campo. Isso remete a iminente saída do volante Eduardo da equipe. Com isso, Willian ficaria com uma incubência ainda maior em termos de marcação. Nada que o preocupe.

“Também tenho essa característica de marcação forte. Carlinhos e Arthur são atletas de boa chegada na frente, mas além de armar bem as jogadas eles ainda ajudam na marcação. Acredito que não vai ter muita diferença”, afirmou, emendando. “E se houve (a mudança), vou estar preparado. Ele (Roberto Fernandes) vem testando esse esquema e já joguei à frente dos dois zagueiros e pode dar certo, sim.” 

Willian Maranhão foi contratado junto ao Boavista-RJ, onde havia jogado as últimas quatro temporadas. Após chegar ao Arruda um pouco acima do peso, logo conseguiu chegar à forma ideal e agarrar a chance que teve. “Minha adaptação foi boa, logo recuperei a forma física e estou no meu ideal agora. Só venho melhorando, ganhando confiança”, disse. 

O Santa Cruz enfrenta o Confiança às 15h30 do próximo sábado, no Arruda. Assim como os sergipanos, o Tricolor deixou o G4 na última rodada e tem um duelo decisivo para as pretensões do clube na temporada. Com 21 pontos, a equipe comandada por Roberto Fernandes ocupa a quinta posição, dois pontos à frente do Confiança, sexto colocado.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário