GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de julho de 2018

SÓ ACONTECE NO BRASIL

Comissão que atua no recesso do Congresso tem dois deputados que dormem na cadeia

                                                                                Senado                                                              Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado


João Rodrigues (PSD-SC), que atua como titular, e Celso Jacob (MDB-RJ), como suplente, foram condenados pela Justiça e continuam no exercício de seus mandatos; dupla também se livrou de ter os mandatos cassados

Dois deputados que cumprem pena e passam todas as noites na cadeia integram a Comissão Representativa do Congresso, grupo nomeado para conduzir o Congresso Nacional durante o recesso parlamentar, que começa oficialmente nesta quarta-feira (18).

Os deputados João Rodrigues (PSD-SC), que atua como titular, e Celso Jacob (MDB-RJ), como suplente, foram condenados pela Justiça e continuam no exercício de seus mandatos, amparados por decisões judiciais, mas dormem na prisão. A dupla também se livrou na semana passada de ter os mandatos cassados, por quebra de decoro parlamentar, depois que suas representações no Conselho de Ética da Câmara foram arquivadas.

Até o dia 31 de julho, não ocorrem reuniões nas comissões e votações nos plenários da Câmara dos Deputados e no Senado.  Porém sete senadores e 16 deputados foram eleitos para exercer atribuições de caráter urgente que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o país ou para suas instituições.


Os parlamentares da comissão são eleitos separadamente na Câmara e no Senado, de acordo com a proporcionalidade partidária. O senador José Pimentel (PT-CE) é o presidente da comissão. O presidente da Câmara dos DeputadosRodrigo Maia (DEM-RJ), ocupa a vice-presidência.


Por: Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário