GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de julho de 2018

SPORT - BRIGA BOA

Raul Prata vê alta competitividade interna e minimiza falta de reforços e amistosos no Sport

"Tenho certeza que temos condições de fazer um bom campeonato", disse o lateral Raul Prata


Para lateral direito, grupo tem peças suficientes e ritmo intenso nos treinos


Durante a pausa da Série A para a Copa do Mundo até o próximo confronto com o Ceará, o Sport terá 34 dias sem pisar em campo para uma partida oficial. E, muito 
provavelmente, não realizará um amistoso. Fora das quatro linhas, o time contratou apenas um reforço que foi o lateral esquerdo Jean, vindo do Tubarão-SC. A ausência desses dois aspectos, no entanto, não diminuirá a competitividade do Rubro-negro na volta do Brasileirão para o lateral direito Raul Prata. 
Nesse tempo de preparação, o Sport realizou dois jogos-treinos contra os times sub-20 e sub-17 do clube em movimentações fechadas à imprensa. Segundo Raul Prata, esses testes aliados ao trabalho dentro do elenco profissional mantêm a equipe no nível necessário para se manter nas primeiras posições da Série A - atualmente o Leão é o sétimo colocado, com 19 pontos.

“Até agora só fizemos jogos-treinos contra sub-20 e sub-17. Às vezes, um treino contra eles, se torna melhor que um amistoso. A nossa competitividade interna, na verdade, já deixa o treino muito bom, comparado até com um amistoso. Se não tiver amistoso, não vai atrapalhar”, disse o jogador.

Com relação à atuação do Sport no mercado, a diretoria, agora, tem se concentrado em resolver pendências salariais antes de trazer qualquer nova peça. O clube, atualmente, deve dois meses de vencimentos ao elenco, somando carteira de trabalho e direito de imagens. Com isso, teve uma atuação tímida até o momento para reforçar o grupo. Raul Prata, contudo, minimiza a necessidade de novas peças.

“A maioria dos clubes que se reforçou é porque saiu gente também. No nosso, não aconteceu isso (na verdade, saíram o lateral Fellipe Rodrigues, o zagueiro Henríquez e o volante Fabrício, todos reservas). Se o clube vai contratar ou não, não sei. A equipe vem bem no campeonato. Tem um elenco bom. Tenho certeza que, se não contratar alguém, temos condições de fazer um bom campeonato”, garantiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário