GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de julho de 2018

SPORT - FECHANDO NEGÓCIO

Sport fica a detalhes da venda de Everton Felipe ao Flamengo; saiba os números

Partes devem assinar acordo para venda de 45% dos direitos por R$ 6 milhões


Meia está perto de assinar contrato por cinco anos e render valor milionário


O martelo está perto de ser batido. Por um valor de R$ 6 milhões e um contrato de cinco anos com o jogador, o Flamengo está a detalhes de finalizar a compra dos direitos federativos e de 45% dos direitos econômicos que o Sport detém do meia Everton Felipe, de 21 anos - os outros 20% pertencem ao próprio atleta e os demais 35% são do banco BMG, antigo parceiro do Leão. A pendência, no momento, é se o pagamento será à vista ou parcelado. A negociação voltou a avançar na manhã desta terça-feira com a chegada do empresário do jogador Marineu Barros ao Recife.

Nas tratativas com o Rubro-negro Carioca, inicialmente, não foi solicitado o repasse de outro jogador para a Ilha do Retiro. As diretorias, no entanto, mantêm bom relacionamento. Fato que abre portas para futuras negociações entre as partes.

Nesse cenário, vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão teve papel de destaque ao demonstrar disposição de negociar o atleta. Na última segunda-feira, ele chegou a dizer que esteve no momento do meio-campista respirar novos ares. Anteriormente a gestão dele, o Leão chegou a negar sondagens e até ofertas.

O fato é que, agora, Everton Felipe se encaminha para mudar de endereço e se apresentar no Ninho do Urubu, provavelmente, na próxima semana. Neste domingo, por sinal, os dois times se enfrentam pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

O interesse em Everton Felipe por parte do Flamengo se tornou mais forte na semana passada. O agente Eduardo Uram iniciou as conversas ainda no Rio de Janeiro em uma parceria com o empresário do jogador. Com o canal aberto, o atleta, inclusive, ficou de fora do banco de reservas do jogo contra o Fluminense, no último domingo, por causa das negociações. Nessa segunda à noite, houve uma nova reunião que também adiantou o caso.

Antes do Flamengo, o Vasco chegou a fazer uma proposta para ter o atleta. O desejo do Alvinegro era ter Everton Felipe por um empréstimo de dois anos, mas sem dar qualquer contrapartida financeira. Em troca, o time que hoje é comandado por Jorginho ofereceu o atacante Paulo Vitor com o pagamento dos salários do jogador, não gerando despesa para o Sport. De imediato, o Rubro-negro negou.

Histórico

Após sofrer uma grave lesão do joelho, no ano passado, Everton Felipe realizou apenas oito partidas nesta temporada. Não conseguiu ainda apresentar o mesmo bom futebol anterior ao problema e também teve menos oportunidades em 2018. O contrato dele com o Leão vai até o final de 2022. Ao todo, foram 124 jogos pelo Rubro-negro e oito gols marcados, um deles foi na final do Campeonato Pernambucano de 2017 que deu o título ao Sport.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário