GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de julho de 2018

SPORT - FORA DOS GRAMADOS

Com lesão muscular, Rogério desfalca Sport por até três semanas; Durval volta antes do tempo

Após sentir dor muscular no jogo contra o Vitória, atleta já iniciou processo de recuperação


Atacante sentiu problema na última quinta-feira durante jogo com Vitória; zagueiro se mostra recuperado de problema na panturrilha e surpreende


Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Rogério está fora do Sport por até três semanas. Após sentir o desconforto na derrota por 1 a 0 para o Vitória, na última quinta-feira, pela 15ª rodada da Série A, o jogador já iniciou o processo de recuperação e, segundo o prazo máximo previsto, deve voltar a atuar diante do Santos, no dia 18 de agosto, na Vila Belmiro. Por outro lado, o zagueiro Durval está liberado para atuar na partida contra a Chapecoense, às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro.

“Rogério sentiu um desconforto na região posterior da coxa esquerda. Ele foi submetido a um exame de imagem que constatou uma lesão muscular pequena que deve demandar de duas a três semanas de recuperação”, disse o diretor médico Cleber Maciel. 

Com isso, Rogério, que já perdeu a partida diante do Flamengo, no último domingo, também não defenderá o Sport nos confrontos contra Chapecoense e São Paulo, na Ilha do Retiro. Sem o atleta, o técnico Claudinei Oliveira promoveu o retorno de Marlone ao time titular na última rodada.

Durval

Por outro lado, o zagueiro Durval está à disposição para o duelo contra a Chapecoense. O atleta se recuperou de uma lesão na panturrilha que o impediu de atuar nas últimas quatro partidas. Desde a semana passada, no entanto, ele já treina com bola e está liberado para o retorno aos jogos.

“Durval já está reintegrado ao grupo. Assim, mais uma vez, conseguiu se recuperar antes do prazo estipulado, o que surpreende positivamente a despeito da idade dele ser um pouco mais elevada (38 anos) que a média do grupo”, disse Cleber Maciel.   

Ernando

O coordenador médico ainda se pronunciou sobre o caso do zagueiro Ernando, que deslocou um dos dedos do pé direito na derrota por 1 a 0 para o Ceará, pela 13ª rodada, no último dia 18 de julho. Desde então, o jogador está em recuperação e, dificilmente, ficará à disposição para a próxima partida do Sport.

“Ernando completa amanhã (quarta-feira) duas semanas em tratamento. Ele teve um trauma direto, o que é um pouco mais grave. Vem se recuperando de uma forma bem interessante. A gente espera que, dentro do prazo, de três semanas ela possa voltar a nos ajudar. Vamos esperar os próximos dois ou três dias, que serão muito importantes”, declarou Cleber Maciel.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário