GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de julho de 2018

SPORT - MARATONA CHEGANDO

Após pausa na Série A, Sport se prepara para maratona de cinco jogos na Série A do Brasileiro

Em 19 dias, serão cinco jogos disputados contra Ceará, Fluminense, Vitória, Flamengo e Chapecoense


Time tem um jogo praticamente a cada três contra adversários importantes


Entre o empate em 0 a 0 com o Grêmio, no mês de junho, e a partida diante do Ceará, às 19h30 da próxima quarta-feira, o Sport teve 33 dias para descansar e se preparar. Muito tempo sem uma partida oficial para o calendário brasileiro justificado pela Copa do Mundo. Agora, com a volta da Série A próxima, os rubro-negros se deparam com o oposto. Em 19 dias, serão cinco jogos disputados contra Ceará, Fluminense, Vitória, Flamengo e Chapecoense. Fato que resulta na média de um confronto para menos quatro dias (3,8 para ser exato).
Dentro do grupo, os atletas reconhecem que a falta de ritmo será o primeiro problema. Afinal, durante esse período de recesso do Brasileirão, a equipe rubro-negra realizou apenas dois jogos-treinos contra os times do sub-17 e sub-20. No restante, as atividades com bola se resumiram a trabalhos entre os próprios jogadores. 

“É complicado porque você para e, depois, vem jogos no fim de semana e no meio da semana. Mas, para eles, também vai ser assim. Tirando Bahia e Ceará, que jogaram a Copa do Nordeste, está todo mundo parado. Se for por ritmo de jogo, está todo sem ritmo. Acho que a questão física está muito forte e os jogos vão ser ‘pegados’ do mesmo jeito”, avaliou Gabriel. 

O volante Fellipe Bastos também segue a linha de Gabriel. Admite que faltará ritmo de jogo, mas vai além ressaltando que, nesse intervalo curto, o Sport tem que seguir na linha de não escolher adversários possivelmente mais frágeis para poder ganhar. 

“A gente não tem essa pretensão de escolher jogo para ganhar. A gente quer ganhar todos os jogos, mas começa pelo Ceará. Já mudaram de estádio. A equipe do Ceará está precisando de vitórias. Está precisando porque está na zona de rebaixamento. É a volta da Copa do Mundo e essa parada pode ser benéfica ou ruim para a gente. Então, temos trabalhado bastante para não perder a concentração. Acho que ritmo de jogo vai faltar um pouco, mas temos que superar na vontade.”

A sequência do Sport

18/7 - Ceará x Sport
22/7 - Sport x Fluminense
26/7 - Vitória x Sport
29/7 - Flamengo x Sport
5/8 - Sport x Chapecoense


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário