GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de julho de 2018

SPORT - REFLEXOS DA CIRURGIA

Everton Felipe ainda sente reflexo da cirurgia no joelho e faz trabalho sem prazo para volta

"O quadro dele é compatível com um jogador em pós-operatório", disse o meia do Sport


Meia faz prevenção para não se machucar novamente e fortalece musculatura


O rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo também representou uma ruptura no andamento da carreira de Everton Felipe. Titular na Série A do ano passado, o jogador estava na 19ª partida da competição quando se machucou no duelo contra o Avaí, na Ilha do Retiro, no dia 10 de setembro do ano passado. Teve que passar por seis longos meses de recuperação e, desde o retorno, não conseguiu retomar a condição de titular e nem confirmar as esperanças de potencial substituto de Diego Souza. A pausa para o Brasileiro da Série A poderia ser o momento ideal para essa retomada, mas o jogador se depara com dores provenientes da cirurgia que realizou e não tem prazo certo pra voltar, segundo o departamento médico. 

Durante toda esta semana, o meia de 20 anos sequer foi a campo. Com dores musculares na coxa esquerda, o jogador passa por um trabalho de fortalecimento e de prevenção de lesões. Segundo o departamento médico do Leão, não há data certa para a volta do atleta aos trabalhos. O caso será reavaliado dia a dia.

“Everton Felipe continua fazendo um trabalho de fortalecimento muscular. Ele, durante a semana, apresentou desconforto muscular e achamos melhor fazer um trabalho preventivo no atleta para que não venha a desenvolver uma futura lesão. O quadro dele é compatível com um jogador em pós-operatório”, disse o médico Rodrigo Perez.

Com contrato com o Sport até o fim da temporada de 2022, Everton Felipe tem a maior multa rescisória do clube. Ela está na casa dos R$ 40 milhões. O jogador, que estreou pelos profissionais do Leão com apenas 16 anos, atuou em 124 partidas no clube e marcou oito gols. Em 2016, teve a maior sequência quando atuou em 36 dos 38 confrontos da Série A, chegando a despertar a atenção de clubes do exterior com uma oferta do Spartak Moscou, da Rússia.

Neste ano, Everton Felipe ainda não conseguiu engrenar. Fez oito partidas, sendo três delas no Brasileirão. Foi titular apenas diante do Corinthians na Série A, mas teve uma atuação apagada. O último jogo que esteve em campo foi no empate em 0 a 0 com o grêmio, na Ilha do Retiro, na última rodada antes da parada da  Série A para a Copa do Mundo. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário