GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 15 de julho de 2018

SPORT - SEM PERDER TITULARES

Discreto no mercado, Sport contrata um jogador e não perde titulares na pausa da Copa

Sport é um dos seis times da Série A que não perdeu peça para exterior, mas tem alerta ligado


Saídas do clube se resumiram a opção da diretoria e comissão técnica


O Sport foi uma exceção entre os times da Série A no mercado durante a pausa para a Copa do Mundo. Não só apenas por ter contratado uma peça, que foi o lateral esquerdo Jean. O clube também não foi afetado pelo assédio de times estrangeiros que atormentou outros 14 clubes da elite nacional, perdendo atletas ou até treinador como foi o caso do Botafogo. No Rubro-negro, no entanto, o alerta está ligado até o fim do mês de agosto, quando se encerra a janela de transferências para a maior parte da Europa. 

Pelo menos, essa é a postura do executivo de futebol Klauss Câmara. "Na verdade, quando você trata sobre Copa, parece que é um único contexto de mercado de comercialização. Mas a verdade é que o mercado brasileiro vai sofrer até meados de agosto porque a janela internacional se encerra em agosto. Nós estamos preparados. Ainda pode ser que aconteçam perdas não só para o Sport, mas para o mercado brasileiro", disse.

Durante a pausa para a Copa do Mundo, que coincidiu também com o crescente interesse dos árabes no futebol nacional, o Sport se desfez de três jogadores por opção e nenhum foi para fora do país. Primeiro, emprestou o volante Fabrício ao Guarani. Em seguida, rescindiu os contratos do zagueiro Henríquez e do lateral direito Felipe Rodrigues. 

Pouco antes na Série A, porém, o Leão perdeu o volante Anselmo para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Desde então, o Sport também planeja uma peça de reposição, mas, por questões financeiras, encontra dificuldade. Recentemente, a diretoria rubro-negra desistiu de fazer negócio com o volante Ricardinho após o Guarani pedir uma compensação financeira para liberá-lo. Agora, por exemplo, a ordem interna é se concentrar em resolver as pendências financeiras com o elenco.

Dentro desse contexto, o Sport adota um discurso de cautela também para agir no mercado em busca de novas peças. "Estamos buscando dentro das condições que temos e podemos. Mas não está fácil. Continuamos atentos para poder, se necessário, trazer atleta. Até meados de agosto vai acontecer muita coisa independentemente de Copa do Mundo. Quando a Série A voltar, volta a exposição, volta a vitrine e nós temos atletas. A janela europeia ainda irá abrir, depois que acabar a Copa. E estamos preparados e atentos para ver toda a movimentação", declarou Klaus Câmara.

Vantagem

Para o elenco, o fato de o Sport manter a equipe e não perdido atletas até o momento irá refletir em campo. Ao ponto, aliás, de manter confiança de seguir com a boa campanha na Série A. “A equipe vem bem no campeonato. Tem um elenco bom. Tenho certeza que, mesmo se não contratar alguém, temos condições de fazer um bom campeonato”, disse o lateral direito Raul Prata.

Quem perdeu peças para o exterior na parada da Copa

Atlético-MG - volante Yago (Al Qadisiyah, da Arábia Saudita) e zagueiro Bremer (Torino, da Itália) 
Atlético-PR - volante Pavez (Colo Colo, do Chile), atacante Ribamar (Pyramids FC, do Egito), goleiro Caio (Louletano, de Portugal) e lateral Gustavo Gascardo (Vitória de Setúbal, de Portugal)
Bahia - zagueiro Rodrigo Becão (CSKA, da Rússia)
Botafogo - técnico Alberto Valentim (Pyramids FC, do Egito)
Ceará - volante Naldo (Al-Fayha FC, da Arábia Saudita)
Chapecoense - atacante Arthur (Pyramids FC, do Egito) e lateral direito Apodi (Ohod, da Arábia Saudita)
Corinthians - volante Maycon (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), lateral esquerdo Sidcley (Dínamo de Kiev, da Ucrânia), zagueiro Balbuena (West Ham, da Inglaterra) e atacante Kazim (Lobos, do México)
Cruzeiro - zagueiro Arthur (Nacional, de Portugal)
Flamengo - volante Jonas (Al-Ittihad, da Arábia Saudita), atacante Vinicius Junior (Real Madrid, da Espanha) e atacante Felipe Vizeu (Udinese, da Itália)
Fluminense - zagueiro Nathan Ribeiro (Kashiwa Reysol, do Japão) e zagueiro Luan Peres (Club Brugge, da Bélgica)
Grêmio - volante Arthur (Barcelona, da Espanha) e atacante Henrique Almeida (Belenenses, de Portugal)
Palmeiras - atacante Keno (Pyramids FC, do Egito), volante Tchê Tchê (Dinamo de Kiev, da Ucrânia), atacante Fernando (A, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), lateral direito João Pedro (Porto, do Portugal), goleiro Daniel Fuzato (Roma, da Itália) e Roger Guedes (Shandong Luneng, da China)
Paraná - lateral direito Alemão (clube da  Coreia do Sul não revelado), zagueiro Neris (Santa Clara, de Portugal) e atacante Diego Gonçalves (clube do Japão ainda não revelado)
São Paulo - volante Petros (Al-Nassr, da Arábia Saudita) e meia Cueva  (Krasnodar, da Rússia)

Quem não perdeu peças na parada da Copa para o exterior

América-MG, Sport, Santos, Internacional, Vasco* e Vitória

*Atacante Paulinho se transferiu neste mês para Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas transação foi efetuada antes da Copa.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário