GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de julho de 2018

TAÇA CIDADE DO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO

CONGRESSO TÉCNICO RESSALTA FUTEBOL COMO UMA FERRAMENTA DE INCLUSÃO



CONGRESSO TÉCNICO RESSALTA FUTEBOL COMO UMA FERRAMENTA DE INCLUSÃO



O Congresso Técnico da Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste, competição que reúne 480 atletas de nove estados nordestinos, foi aberto com o mote da inclusão. O prefeito do Paulista, Júnior Matuto, deu as boas vindas as 24 delegações e destacou sua proposta de mudar o conceito, existente até então na cidade da Região Metropolitana do Recife, sobre prática esportiva. Mas coube a titular da pasta da Secretaria da Mulher, Bianca Pinho Alves, ressaltar a importância do evento "que é um passo substancial para uma mudança de cultura".

"Promover uma competição como esta, pós frustração pelo fato de o Brasil não ter conquistado o hexa na Copa da Rússia, é uma demonstração de ousadia. Mas ninguém sabe que, este ano, no mês de abril, no Chile, o Brasil foi hepta campeão da Copa América de Futebol Feminino. Um título tão relevante, mas que passou quase despercebido no País do Futebol. O fato é apenas uma mostra do quanto é grande a luta da mulher por uma igualdade, pelo reconhecimento dos seus direitos. A Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste vem marcar o início de um novo tempo no futebol pernambucano. O momento é propício para dar uma contribuição efetiva numa mudança de cultura", ressaltou a secretária da Mulher do Paulista, Bianca Pinho Alves.
O carismático prefeito do Paulista, Júnior Matuto, conquistou a simpatia das delegações convidadas ao vestir uma camisa do Kashima, clube de João Pessoa, que estreou na competição vencendo o América (2x0).

"O América representa nosso município e fiquei triste com nossa derrota na estréia, mas a alegria de ver essas meninas nordestinas em campo, a forma como elas se doam a competição e ao esporte, nos leva a certeza de que estamos marcando um gol no campo da inclusão", comentou para em seguida falar sobre o seu grande empenho em massificar a prática esportiva no município.
"Quando assumimos a Prefeitura do Paulista eu tinha como meta promover uma mudança de conceito sobre a prática de esportes na cidade. Sempre vi o

desporto como uma ferramenta de inclusão social. Trabalhos muito neste sentido e tivemos nossos esforços recompensados através de promoções exitosas como o Verão Esportivo; Jogos Escolares; Competições regionais de futebol nas categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 18. O Projeto Virando o Jogo é uma referência de mudança, assim como o nosso trabalho de inclusão com a prática esportiva nos nossos bolsões de pobreza. A valorização do futebol feminino é um desafio de todos, razão pela qual investimos na realização da Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste, evento que está mobilizando 600 pessoas de 24 delegações. Serão 11 dias de disputas e a vitória pertence aos 9 estados nordestinos envolvidos", finalizou o prefeito.
Após a abertura, os trabalhos do Congresso Técnico passaram a ser dirigidos pelo diretor de competições da FPF, Murilo Falcão.


Por Claudemir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário