GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de agosto de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Buscando chegar da melhor maneira possível ao mata-mata, Náutico visa vitória contra o Remo

Objetivo do Alvirrubro é manter boa sequência e chegar embalado às quartas de final da Série C


Jogadores que estavam no banco terão chance de mostrar serviço ao treinador


Mesmo precisando de apenas um empate para ficar na primeira colocação do Grupo A, o Náutico só pensa em vencer o Remo neste sábado, às 19h30, no Mangueirão, em Belém-PA. Os três pontos são almejados para manter a boa sequência do time para chegar embalado no mata-mata. Com nove jogos de invencibilidade, melhor campanha e melhor defesa do returno da Série C, o Timbu espera consolidá-los mais ainda nesta última rodada da fase de grupos.

São 20 pontos marcados em oito jogos, cinco gols sofridos e 16 feitos. Estatísticas que abalizam o momento, e nada melhor do que chegar neste mesmo ritmo para as quartas de final. Para a partida contra o Remo, o técnico Márcio Goiano pretende preservar alguns atletas para o primeiro jogo do mata-mata, pelo fato de já possuírem um cartão amarelo, como é o caso de Suéliton e Assis. Porém, mesmo com as várias mudanças, devido a jogadores suspensos, o comandante vem dando oportunidade a atletas que pouco estavam entrando. Isso os instiga mais na busca por espaço na reta final e para demonstrarem também ao treinador que pode contar com eles em qualquer momento nessa fase decisiva. 

“Tivemos algumas situações de administrar algumas atletas para que buscassem sua ‘automelhora’. Então todos esses dias que antecederam esses jogos, foram importantes para que a gente tivesse uma autoleitura. A gente se fortaleceu, o grupo se fortaleceu, alguns jogadores cresceram, e isso é muito importante neste momento. Esperamos que a gente esteja forte, para que a gente termine bem contra o Remo e que estejamos preparados para estas duas decisões que teremos pela frente”, falou o técnico Márcio Goiano. 

É o caso do atacante Rafael Assis, que entrou no segundo tempo da partida contra o ABC e deu a assistência para o gol de Luiz Henrique. O ponteiro ganhou moral com o técnico e terá uma chance para este jogo. Além dele, os zagueiros Breno Calixto e Camacho, e o lateral-esquerdo Tiago Costa, deverão assumir a titularidade e jogarão após um longo tempo de fora. Breno, por exemplo, não atuava desde desde 5 de maio, quando o Náutico perdeu para o Confiança em casa, por 4 a 2, e que culminou com a saída de Roberto Fernandes do Timbu. Dali em diante, o atleta passou por lesões que o fizeram perder espaço no elenco. Já o lateral não joga desde 2 de junho, na única derrota do Alvirrubro sob o comando do atual técnico, para o ABC em Natal, por 2 a 0.

Desfalques

O Náutico não terá, por suspensão, o goleiro Bruno, o zagueiro Camutanga e o atacante Robinho. Os três tomaram o terceiro cartão amarelo no último jogo para chegarem “limpos” ao mata-mata. Além deles, o lateral-direito Bryan e o meia-atacante Lelê seguem se recuperando de lesões. Ambos estão na fase de transição. O primeiro deve estar à disposição para o jogo de ida das quartas de final. O segundo recebe maior atenção do departamento médico, mas pode acabar voltando antes do prazo inicial, que era de três a quatro semanas. Outro que pode desfalcar o Timbu é volante Luiz Henrique, que não treinou nas duas últimas atividades no Recife e deve ser poupado neste sábado. 

Ficha do jogo

Remo
Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Vacaria, Dedeco e Geandro; Jayme, Rodriguinho e Eliandro. Técnico: João Nasser Neto.

Náutico
Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno, Camacho e Tiago Costa; Josa, Jhonnatan e Jimenez; Dudu, Rafael Assis e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Data: 11/08/2018.
Horário: 19h30.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (ambos do RS).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário