GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de agosto de 2018

CONFIA CEGAMENTE

Sobre acusações a Lupi, Ciro diz confiar no aliado


Confrontado com acusações contra Carlos Lupi, presidente do seu partido, o PDT, o candidato Ciro Gomes disse nesta segunda (27), em entrevista ao Jornal Nacional, ter total confiança de que o aliado "é um homem de bem". 
"Lupi tem a minha confiança cega, absolutamente cega", disse Ciro, após divergir do âncora e editor do Jornal Nacional, William Bonner, insistindo que o presidente do PDT não é réu. "Réu com certeza ele não é (...) e eu me comprometo a adicionar qualquer esclarecimento [sobre isso] no meu site." 
Lupi, contudo, é réu numa ação sobre improbidade administrativa. Ele é acusado de ter, quando era ministro do Trabalho, voado em um avião fretado por uma organização que mantinha convênio com o ministério. 
Ciro reafirmou ainda que, se for eleito, Lupi terá em seu governo "a posição que quiser". "Eu tenho convicção de que ele é um homem de bem", afirmou. Em nota, Lupi disse que enquanto ministro do Trabalho e para cumprir agenda oficial, não usou o avião da FAB [Força Aérea Brasileira], "o que certamente geraria custos enormes para o erário".
O candidato do PDT também foi confrontado com declarações que deu anteriormente sobre a Operação Lava Jato. Em uma delas, ele havia afirmado que, se eleito, "colocará o Ministério Público e a Justiça de volta na caixinha". Em outra, que receberia a turma do juiz Sergio Moro "na bala" se viessem prendê-lo.
"Na medida em que o Ministério Público extrapola as suas atribuições, ele perde a grande nobreza da sua tarefa que é vigiar o interesse público", disse, afirmando que "neste momento há muitos abusos" e que juízes e membros do Ministério Público "estão exercendo a política" já que os dois poderes políticos estão desmoralizados. 
"Você não tem ideia do que têm sofrido os prefeitos municipais, não tem ideia da destruição de reputações que se faz", declarou.

Isabel Fleck – Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário