GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

CONTESTANDO O REGISTRO

Bolsonaro contesta registro da candidatura de Lula


O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) entrou com uma impugnação (questionamento), hoje, contra o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
É a sexta impugnação apresentada à Corte questionando a candidatura de Lula. O registro da candidatura do petista foi feito ontem pelo Partido dos Trabalhadores.
Na petição ao TSE, os advogados de Bolsonaro afirmaram que é de "conhecimento geral" que Lula foi condenado em segunda instância.
Nesta quarta, o registro já havia sido impugnado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ela pediu que o TSE inicie a contagem do prazo para que a defesa de Lula se manifeste.
O ex-presidente está preso desde abril em Curitiba, condenado pela segunda instância da Justiça no caso do triplex do Guarujá a uma pena de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro.
A condenação enquadra o ex-presidente na Lei da Ficha Limpa e pode torná-lo inelegível, mas a questão ainda terá de ser decidida pelo TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário