GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018

Alckmin não a universidade pública gratuita se eleito

Em sabatina, tucano afirmou que não descarta a possibilidade de cobrar mensalidades de alunos mais ricos

O candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou que não descarta a possibilidade de acabar com a total gratuitade nas universidades públicasEm sabatina promovida pela Globonews nessa quinta-feira, o tucano disse que a questão, em especial a alternativa de cobrar mensalidade de alunos mais ricos, está sendo estudada por sua equipe. Ele ainda defendeu a cobrança nos cursos de pós graduação.
— O primeiro caminho é cobrar a pós-graduação, a não ser para quem precise de bolsa. O Brasil não investe pouco, é 6% do PIB em educação, o que precisa é ter uma melhor gestão. Pode ser discutido o pagamento por alunos mais ricos. Não temos nada fechado sobre isso, há um grupo estudando essa questão, você pode estabelecer uma faixa de alunos mais ricos que paguem mensalidade. Acho que é um tema a ser aprofundado, não descarto não — explicou Alckmin.
Na sabatina, a jornalista Miriam Leitão lembrou que São Paulo, apesar de liderar o IDEB, não alcançou as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação. Para se defender, Alckmin citou medidas como triplicar as vagas em escolas de tempo integral e a construção da "maior rede de escolas técnicas da América Latina".
O tucano disse que, se for eleito presidente, vai investir na Educação Básica e na valorização dos professores.
— Ainda não atingimos toda meta na educação infantil do país. Acho que a reforma do ensino médio foi boa, mas a Educação basica nao é 30% do orçamento do Ministério. Além disso, vou valorizar a formação do professor.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário