GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ESPERNEIO PETISTA

Gleisi Hoffmann (PT) chama de "ato de violência" celeridade do TSE em julgar Lula

                                                                  Gleisi Hoffmann                                                                 Foto: Evaristo Sá/AFP


"Julgamento feito às pressas passa por cima de ritos previstos na lei, como as alegações finais", questiona a petista

presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann emitiu uma nota, ontra o que chamou de "ato de violência judicial" do TSE por acelerar o processo de julgamento sobre a candidatura do ex-presidente Lula (PT) - o julgamento começou  às 14h30 e deverá se alongar pela noite desta sexta-feira (31).

Confira a nota, na íntegra:

Ao incluir de última hora, na pauta da sessão extraordinária desta sexta (31), o julgamento do registro do candidato Lula, o Tribunal Superior Eleitoral comete mais uma violência judicial contra Lula e o povo que quer elegê-lo presidente.

O julgamento feito às pressas passa por cima de ritos previstos na lei, como as alegações finais, diferentemente do que ocorreu com outras candidaturas impugnadas, como as de Geraldo Alkmin e Jair Bolsonaro, baluartes do golpe do impeachment.

A defesa de Lula, protocolada ontem à noite, tem cerca de 200 páginas contendo provas e argumentos que certamente não foram lidos com a devida atenção pelos ministros, dada a evidente falta de tempo para tal.

Setores do Judiciário brasileiro vêm tratando Lula de forma parcial e discriminatória, inclusive nas cortes superiores. Contra ele, tudo se torna possível, até os mais flagrantes atropelos ao direito de defesa, às normas processuais, à Constituição.

Lula tem direito de ser candidato, conforme a lei brasileira e por determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que o estado brasileiro tem de cumprir. O povo brasileiro tem o direito de votar em que melhor o representa. E o Judiciário tem de fazer valer esses direitos.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT"

Nenhum comentário:

Postar um comentário