GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ESTRATÉGIA PETISTA

Gilmar diz que "vitimização" de Lula criou "um mártir"

Ministro lembra que quando o ex-presidente estava em liberdade, não estava bem colocado nas pesquisas

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula é tratado hoje como um mártir por estar preso em Curitiba, e, por isso, está crescendo nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto. Para o ministro, a suposta vitimização do petista é de responsabilidade do Judiciário e da imprensa. Ele alerta que o mesmo pode acontecer em relação a outros candidatos processados.
— Nós criamos hoje um mártir, e agora estamos querendo produzir mais. Agora tem (Jair) Bolsonaro, daqui a pouco, o (João) Amoêdo e o diabo — declarou nesta quarta-feira, um dia após o início do julgamento de uma denúncia contra Bolsonaro no STF.
Gilmar lembrou que quando Lula estava em liberdade, não estava tão bem colocado nas pesquisas. Agora, mesmo impedido de ser eleito pela Lei da Ficha Limpa, lidera as intenções de votos no país.
— Enquanto ele andava com essa caravana e não sei o que aí, ele tinha 25%. Agora, não. Está preso em Curitiba, vitimizado. Não estamos percebendo isso, que estamos tentando interferir demais na política? Será que nós somos tolos? É um quadro realmente sem noção. Mas sem noção vocês, sem noção nós, sem noção juízes e promotores — reclamou o ministro.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário