GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

LADRÕES PRESOS EM BOA VIAGEM

Polícia prende suspeitos de roubo de carros em Boa Viagem e recupera 30 veículos


A dupla também realizava assaltos a transeuntes

Polícia Civil de Pernambuco prendeu dois suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava roubo de veículos em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A ação, nessa quarta-feira (1º), foi coordenada pelos delegados Beatriz Leite e Ramon Teixeira, da 3ª DESEC e da Delegacia de Boa Viagem, que começaram a monitorar os assaltos na área a partir de ocorrências repetidas e registradas em um curto intervalo de tempo e sempre com a mesma forma de agir. Parte dos carros roubados tinham as placas clonadas e eram repassados para outros Estados enquanto outros veículos eram utilizados pela dupla para praticar delitos.
De acordo com o delegado Ramon Teixeira, os dois assaltantes - Moab Antonio dos Santos, 19 anos, e um adolescente de 16 anos - agiam sob o comando de outras pessoas, algumas delas já identificadas, mas com os nomes mantidos sob sigilo, até o término das investigações. "Trata-se de uma associação criminosa, articulada e que tinha um adolescente em sua linha de frente. Veículos específicos eram roubados sob encomenda de outros integrantes e, posteriormente, repassados. Um dos veículos recuperados, por exemplo, estava com a placa de São Paulo", comentou o delegado.

Mais de trinta veículos foram recuperados pela polícia nos últimos meses. A polícia calcula uma média de cinquenta ocorrências desse tipo de roubo em Boa Viagem e acredita que boa parte delas diz respeito às ações da dupla. “É importante que vítimas de assaltos em Boa Viagem compareçam à delegacia para reconhecimento dos suspeitos”, ressalta o delegado Ramon Teixeira, ressaltando que até agora 12 vítimas reconheceram a dupla.
Pedestres também eram vítimas, mas o foco era o roubo de veículos.“Tanto transeuntes quanto os condutores de veículos eram vítimas dos assaltantes. Mas o roubo de carros era o maior objetivo”, contou a delegada Beatriz Leite.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário