GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

NÁUTICO - AFLITOS LIBERADO

Comissão paritária libera o gramado do estádio dos Aflitos para treinamentos

A previsão é de que na próxima semana treinamentos já comecem a ser realizados no estádio


O primeiro treino no local poderá acontecer já na próxima semana


A espera tem sido longa, quase 5 anos desde que o Náutico trocou os Aflitos pela Arena de Pernambuco, no segundo semestre de 2013. Desde então retornar para a sua antiga casa tem sido uma obsessão de quase toda a torcida Alvirrubra, que não ficou satisfeita com a mudança. Em 2017 foi iniciada a reforma do estádio visando este retorno e a diretoria do clube anunciou que o Timbu voltaria para sua casa ainda neste ano de  2018. Apesar dos inúmeros atrasos nas obras do estádio, o sonho está cada vez mais perto de se tornar realidade. 

Nesta quarta-feira, foi anunciado pela comissão paritária responsável pela obra que o gramado do estádio dos Aflitos está recebendo os últimos ajustes, mas já está liberado para voltar a receber os treinos do time. Apesar da liberação do gramado, os vestiários ainda não estão prontos. A previsão é de que na próxima semana já aconteçam treinamentos no local, mas a data certa para o primeiro treino ficará a cargo da diretoria de futebol.
 
De acordo com o atual presidente da comissão, Luiz Filipe Figueirêdo, o Náutico pretende realizar treinos abertos para a torcida o mais rápido possível. “A ideia de realizar treino aberto nos Aflitos existe. Não dá para cravar a data porque ainda faltam alguns ajustes. Mas estamos pensando em abrir para umas 4 mil pessoas”, explicou. Nada melhor para coroar o bom momento vivido pelo clube na Série C.

Com a liberação do gramado para treinos, os serviços da obra se voltam agora para a finalização dos vestiários e da colocação do alambrado de vidro, pintura e instalação das cadeiras nas sociais. A instalação da nova iluminação do estádio também está em sua reta final, assim como o trabalho nos bares e restaurantes. 

Com o bom andamento recente das obras, a comissão paritária acredita que o Náutico possa voltar a jogar no seu estádio ainda neste ano. Mesmo com o Náutico disputando a Série C, o jogo de reabertura dos Aflitos será um amistoso. Isso porque a receita com o evento será revertida nas demais etapas do projeto de requalificação do estádio.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário