GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de agosto de 2018

NÁUTICO - TITULARES FICAM PARA 2019

Apenas três titulares da Série C possuem contratos para a próxima temporada

Atleta que mais atuou pelo Náutico em 2018 (39 partidas), o goleiro Bruno tem contrato até 2020


Formados no clube, Bruno, Luiz Henrique e Robinho estão garantidos para 2019, assim como os volantes reservas Jobson e Jimenez


Com a eliminação da Série C e o fim da temporada, o Náutico já começa a traçar as primeiras linhas para 2019. E com a boa perspectiva de um acerto com o técnico Márcio Goiano, o próximo passo do planejamento timbu passará pela busca da renovação de alguns jogadores do elenco atual. 

Do time titular que disputou a Série C, o goleiro Bruno, o atacante Robinho e o volante Luiz Henrique, todos formados no clube, possuem contratos mais extensos. Os dois primeiros até 2020, enquanto o último até 2021. Além desses, do elenco que disputou o Brasileiro, apenas os volantes Jimenez, com vínculo até setembro do próximo ano,  e Jobson, até maio, estão garantidos para a próxima temporada.

O restante do elenco é dividido em dois grupos. O primeiro, formado pelos jogadores contratados no início do ano para a disputa do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, possuem seus contratos encerrando em outubro. Entre eles, o atacante Ortigoza e o meia Wallace Pernambucano, artilheiro e vice-artilheiro do Náutico na temporada, com 13 e 10 gols, respectivamente, e apontados como prioridades por parte da diretoria para renovações, além do zagueiro Camutanga, titular em toda a temporada.

“Evidentemente Ortigoza é um jogador que temos todo o interesse em manter. Tínhamos algumas conversas iniciadas e vamos tentar evoluir. Assim como foi construído para ele vir, pode ser construído para ele permaneça. O que tiver ao nosso alcance para manter o máximo da base desse elenco, nós vamos fazer”, afirmou o vice-presidente Diógenes Braga.

Já o segundo grupo é composto por atletas contratados para a disputa da Série C e possuem seus vínculos com o clube até o final do próximo mês. Fazem parte dessa leva, o zagueiro Suelinton (outra prioridade da diretoria), o lateral-esquerdo Assis, o volante Jhonnatan e o meia Lelê, bastante utilizados por Márcio Goiano.

Por sua vez, os jogadores que estavam no clube por empréstimo, caso dos laterais direitos Bryan e Thiago Ennes, e do atacante Dudu, a princípio, retornam para seus clubes de origem. Caso de Chapecoense, Flamengo e Cruzeiro, respectivamente. Ennes, por sinal, já se despediu na sua conta oficial do Instagram.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário