GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de agosto de 2018

PEDINDO A CASSAÇÃO

PRE pede cassação de candidatura de Richa e Cida

Segundo MP, ele se beneficiou de eventos do governo do Paraná após deixar cargo

Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná pediu a cassação dos registros de candidatura do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), que concorre ao Senado, e da governadora do estado, Cida Borghetti (PP), que tenta a reeleição. Na semana passada, o MP Eleitoral já havia pedido a impugnação da candidatura de Richa por verba pública que teria sido usada de forma irregular por ele em uma viagem a Paris.
Desta vez, segundo a Procuradoria, Richa foi convidado por Cida para participar de dez eventos oficiais de governo, embora já tivesse deixado o cargo para concorrer ao Senado. Para a procuradora Eloísa Helena Machado, isso configura abuso do poder político.
Segundo ela, "além de realizar a promoção pessoal" de Beto Richa nos eventos, a governadora Cida "buscou se beneficiar com o prestígio conquistado pelo candidato durante sua gestão".
A própria promotora diz que a aparição do candidato no evento não é proibida, mas declara que houve uma "participação de forma efetiva e em posição de destaque", citando que Richa chegou a entregar cheques em nome do governo.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário