GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

POLÍCIA FEDERAL EM AÇÃO

Polícia Federal prende substituto de Nuzman na Rio-16

A prisão de Esdon Menezes pela PF aconteceu nesta quinta (16), no Rio de JaneiroFoto: Marcello Casal JR/Agência Brasil


Edson Menezes atualmente é o presidente do comité organizador da Rio-16

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (16) Edson Menezes, ex-superintendente do Banco Prosper e ex-presidente da Bolsa de Valores do Rio. Ele é atualmente presidente do comitê organizador da Rio-16, e tem como função finalizar as atividades da entidade, repleta de dívidas. Ele é suspeito de ter pago propina para atuar na preparação do edital de leilão da folha de pagamento dos servidores estaduais na gestão de Sérgio Cabral.

O banco Prosper foi subcontratado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), contratada para fazer a consultoria ao estado no leilão. A entidade de ensino é investigada no caso. O vencedor do leilão foi o Bradesco, não citado na apuração. Em delação premiada, Carlos Miranda, apontado como gerente da propina de Cabral, disse que Menezes prometeu pagar R$ 6 milhões para atuar no negócio. O depoimento do colaborador foi revelado pela TV Globo na terça-feira (14). Segundo Miranda, apenas parte da propina foi paga em dinheiro. O banco Prosper faliu e Menezes honrou outras parcelas com vinhos que abasteciam a adega do ex-governador em Mangaratiba.

Menezes é amigo do ex-presidente da Rio-16 Carlos Arthur Nuzman e ganhou assento no Conselho Diretor da entidade. Com a prisão do cartola, acusado de comprar votos no Comitê Olímpico Internacional (COI), ele acabou assumindo o comando da entidade. Com uma dívida que supera R$ 200 milhões, a entidade tenta se reorganizar sua contabilidade para tentar alternativas para pagar credores. A Rio-16 faria uma última tentativa junto ao COI para obter apoio financeiro.

Por: Folhapress 

Nenhum comentário:

Postar um comentário