GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

PROPAGANDA ILEGAL

MPs veem se políticos do PT pagaram propaganda ilegal


Em redes sociais
Suspeita de propaganda eleitoral ilegal surgiu com denúncia da influenciadora digital Paula Holanda na internet. Petistas citados pela influenciadora negaram irregularidades.

Os Ministérios Públicos Eleitorais de Minas Gerais e do Piauí estão investigando supostos pagamentos por propaganda ilegal em redes sociais envolvendo políticos do PT.
A suspeita de propaganda eleitoral ilegal surgiu quando a influenciadora digital Paula Holanda escreveu em uma rede social que foi convidada por uma agência de marketing digital a fazer postagens favoráveis a candidatos do PT em troca de dinheiro. O jornal "O Globo" teve acesso às postagens, que foram apagadas.
Paula Holanda disse: muitos ativistas das redes sociais estão participando dessa ação. No Twitter, a proposta era criar um tweet por dia, se alinhado à uma pauta específica que nos enviavam por e-mail.
Paula Holanda disse que concordou no primeiro momento e fez posts favoráveis a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que é candidata a deputada federal, e ao candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho.
A influenciadora digital disse que se recusou a continuar fazendo publicações favoráveis a candidatos petistas quando chegaram instruções em relação ao governador do Piauí, Wellington Dias, do PT, que tenta a reeleição.


Ela relatou que recebeu o conteúdo que deveria ser publicado no último sábado (25): "A intenção da pauta de hoje é divulgar e enaltecer a trajetória e as ações de Wellington Dias, que concorre ao quarto mandato de governador do Piauí. Paula disse que não publicou nada sobre o governador.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário