GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

PROTESTO NO RECIFE

No "Dia do Basta", ato protesta no Centro do Recife contra medidas do governo Temer

Centrais sindicais estão mobilizadas no "Dia do Basta" contra as medidas do Governo Federal
Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco



Servidores públicos, industriais, movimentos estudantis são algumas das categorias presentes. Para estudantes, os cortes na educação estão prejudicando para acesso ao ensino

Diversas entidades sindicais se reuniram na tarde desta sexta-feira (10) no Centro do Recife para a mobilização contra as medidas do Governo Federal. Chamado de “Dia do Basta”, o grupo protesta contra as reformas da Previdência Trabalhista, contra a privatização do sistema Eletrobras e a PEC do Teto dos Gastos. 
O ato começou às 15h na Praça do Derby, de onde, por volta das 17h30, os manifestantes iniciaram uma caminhada pela avenida Conde da Boa Vista - a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizou o trânsito. Às 19h, a caminhada terminou diante do Shopping Boa Vista.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Rocha, é preciso impedir reformas que prejudiquem os trabalhadores. “Derrubar o pacote do presidente Michel Temer é prioridade. Ele está retirando direitos e hoje são  quase 14 milhões de brasileiros desempregados. A ideia é juntar as categorias, pois o desemprego atinge a todos”, disse Rocha.

Servidores públicosindustriaismovimentos estudantis são algumas das categorias presentes, reunindo cerca de mil pessoas. Para estudantes, os cortes na educação prejudicam o acesso ao ensino. “O teto de gastos pata educação estabelecido por Temer prejudica o acesso a bolsas de mestrado, pós-doutorado e residência pedagógica, por exemplo. Estamos na rua para denunciar”, afirmou Emanuel George, diretor de Políticas educacionais da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário