GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

SANTA CRUZ - PRIMEIRO JOGO

Ex-aposentado, maior artilheiro do Joinville e goleador, Lima deve estrear pelo Santa Cruz

Lima é o maior artilheiro da história do Joinville-SC, com 140 gols marcados com a camisa do clube


Centroavante de 35 anos chegou a encerrar carreira em 2016; após volta já marcou 15 gols em 22 partida e é o mais cotado para substituir Pipico, domingo


Lima foi o último atleta contratado pelo Santa Cruz na temporada. Era ainda a última das opções da diretoria coral para reforçar o ataque, um dos setores mais carentes do time até então. Anunciado em 15 de junho após passagem boa passagem pelo Brusque, o centroavante de 35 anos chegou ao Arruda credenciado pelo histórico de goleador. Porém, ainda não teve sequer uma oportunidade com o técnico Roberto Fernandes. Sem Pipico, suspenso, o maior artilheiro da história do Joinville deverá fazer a estreia com a camisa coral. 

Desde que aportou no Recife, Lima não falou com a imprensa. Optou por não passar pela tradicional “apresentação”. Afirmou, através da assessoria que só falaria após estrear. Não teve a oportunidade, por exemplo, de explicar porque chegou a encerrar a carreira em julho de 2016. Passou a atuou no time amador, o América-SC. Voltou ao futebol profissional somente no início deste ano. O jogo do próximo domingo, contra a Juazeirense, deverá ser a grande oportunidade do atacante mostrar por que decidiu se dar uma nova chance no futebol. No treino da última terça-feira, foi ele o escolhido pelo treinador para substituir Pipico. 

Nesta quinta-feira, com os trabalhos fechados à imprensa, não foi possível ver se a dose foi repetida. Interrogação que deverá seguir até o dia da partida, já que o treino desta sexta-feira será novamente reservado. “O Lima pode estar fazendo a estreia dele, mas para a vaga do Pipico.. ela está absolutamente em aberto”, disse Roberto Fernandes. 

A depender do currículo de Lima, ele estaria escalado há muito por Roberto Fernandes. Somente este ano, ele marcou 15 gols em 22 partidas. Primeiramente, marcou nove gols em 17 jogos pelo Hercílio Dias, no Campeonato Catarinense. Depois, foram seis gols em cinco jogo pelo Brusque, na Série D - onde chegou a ser artilheiro da competição em determinado momento. Em um dos jogos, contra o Mogi Mirim, chegou a marcar quatro gols na goleada do time sobre os paulista por 5 a 1. A última partida dele aconteceu no dia 27 de maio.

Joinville

João Maria Lima do Nascimento é natural de Natal, mas foi em Santa Catarina que ele escreveu o capítulo mais bonito da sua história. Ele é o maior artilheiro na história do Joinville, com 140 gols. Lá, foi campeão da Copa Santa Catarina, em 2009, 2011 e 2012. Conquistou o título da Série C, em 2011. Rodado, já passou por clubes como Ceará, CRB, Paysandu e Bahia, além de muitos outros clubes menores, como, Novorizontino, Metropolitano, FC Seoul, Veranópolis, Caxias e Alecrim.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário