GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

SANTA CRUZ - PRIORIZANDO RENOVAÇÕES

Após reunião, diretoria do Santa Cruz prioriza renovações de Pipico, Jaílson, Vítor e Ricardo

Pipico foi um dos destaques do Santa Cruz na Série C, com seis gols marcados em nove partidas


Segundo vice-presidente de futebol do clube, Felipe Rêgo Barros, a direção só irá chamar os atletas para conversar somente a partir da semana que vem


Quatro dias o fim do sonho de retornar à Série B, a diretoria do Santa Cruz começa a juntar os cacos da eliminação na Série C e a planejar a próxima temporada. Após reunião entre a cúpula da direção de futebol do clube, ficou acertado primeiramente um ponto: toda decisão será pautada de acordo com as condições financeiras do clube. Dito isso, o vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros espera um retorno do departamento financeiro para iniciar conversar com alguns nomes que agradam aos tricolores. Casos do goleiro Ricardo Ernesto, do lateral direito Vítor, o meia Jaílson e o atacante Pipico.

"Temos interesse em conversar com esses atletas, sim. Mas só vamos sentar efetivamente e fazer uma proposta quando tivemos definido nosso cenário financeiro. Isso nós fecharemos até a próxima segunda-feira e, em seguida, vamos atrás de jogadores que nos interessam para permanecer em 2019", explicou Rêgo Barros.

Outros nomes que têm a permanência discutida são a do lateral esquerdo Allan Vieira, do volante Carlinhos Paraíba, que pelo alto salário pesa a questão do custo-benefício e do meia Arthur Rezende.

Até o momento, sete jogadores já anunciaram a saída do Santa Cruz.  Casos do volante Willian Maranhão, dos zagueiros Genílson e Augusto Silva, do lateral direito Maílton, do volante Johnny (os três últimos retornaram do empréstimo ao Palmeiras), e dos atacantes Lima e Robinho - este último voltando do empréstimo para o Ceará, onde será aproveitado na Série A. Todos esses jogadores já foram chamados e acertaram ajustes financeiros para receberem o que devem do Tricolor.

"As reuniões que tivemos foram para definir questões financeiras, planejamento e para chamar o elenco para compensar a folha em aberto. Mediar um acordo. A gente já fez isso com 80% dos jogadores e os que conversaram estão liberados para irem para suas cidades", afirmou Felipe Rêgo Barros.

Dos jogadores que anunciaram a saída do Santa Cruz, um dos que interessavam ao clube era o volante William Maranhão. De acordo com o vice de futebol coral, o atleta está acertado com o Vitória-BA para disputar a Série A. Sobre os jogadores que voltaram de empréstimo para o Palmeiras, o presidente Constantino Júnior afirmou que há uma chance de negociar a volta deles no ano que vem.

Até aqui, o Santa Cruz tem garantidos para a próxima temporada o goleiro Lucas Silva (novembro de 2019), os zagueiros Danny Morais (novembro de 2019) e Eduardo Brito (dezembro de 2019), o volante Charles (novembro de 2019), os meias Héricles e Willams Luz (dezembro de 2019); além do atacante Augusto (junho de 2020).

Pipico

Pipico foi um dos principais destaques do clube na Série C. Marcou seis gols em nove partidas. Somadas as partidas pelo Macaé no primeiro semestre, fez no total 16 gols em 30 atuações - uma média superior a um gol a cada dois jogos. Não em vão, o atleta de 33 anos é a prioridade máxima do Santa Cruz. 

Ricardo Ernesto

Goleiro de 31 anos, Ricardo assumiu a titularidade na reta final da Série C e foi bem substituindo Tiago Machowski. Chegou a ficar quatro partidas seguidas sem sofrer gols até a derrota que custou o acesso ao Santa Cruz frente ao Operário.

Vítor

Experiente, o lateral direito de 35 anos afirmou que deseja jogar mais um ano pelo Santa Cruz antes de encerrar a carreira e não deverá ter dificuldades na renovação. Fez uma temporada regular pelo clube, mostrando-se útil na maior parte do ano.

Jaílson 

Contratado após ser artilheiro pelo Fluminense-BA na Série D (sete gols em oitos jogos), o meia-atacante pernambucano de 25 anos logo assumiu a titularidade no Tricolor. Fez 11 partidas e marcou três gols, agradando a diretoria e a torcida. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário