GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

SANTA CRUZ - VOLTANDO AO BANCO

Elogiado por técnico, Lima avalia estreia e entende sua retorno à reserva com volta de Pipico

Lima: "Com a volta de Pipico, vou ter que aguardar outra oportunidade. Ele vive momento exuberante"


Artilheiro do time na Série C, Pipico volta ao time após cumprir suspensão


A estreia de Lima com a camisa do Santa Cruz não passou despercebida pelo técnico Roberto Fernandes. Apesar de não balançar as redes na partida contra a Juazeirense, no último sábado, o centroavante arrancou elogios do treinador. Apesar de bem avaliado, ele mesmo afirmou entender bem que o momento no Tricolor é de Pipico. Após cumprir suspensão na última rodada, o artilheiro coral na Série C com seis gols volta a ficar à disposição e deve retornar à equipe no duelo do próximo sábado, contra o Salgueiro, no Arruda.
"Com a volta de Pipico, vou ter que aguardar outra oportunidade. Ele vem em uma crescente, vive um momento exuberante e está ajudando muito a equipe. E se se precisar de mim, posso ajudar da melhor maneira possível nos mata-matas. O grupo é bom, bem qualificado e não há dúvida que vamos conseguir esse acesso", afirmou Lima.

Anunciado em 15 de junho após passagem boa passagem pelo Brusque, o centroavante de 35 anos chegou ao Arruda credenciado pelo histórico de goleador. Somente este ano, ele marcou 15 gols em 22 partidas. Primeiramente, marcou nove gols em 17 jogos pelo Hercílio Dias, no Campeonato Catarinense. Depois, foram seis gols em cinco jogo pelo Brusque, na Série D - onde chegou a ser artilheiro da competição em determinado momento. De quebra, Lima é ainda o maior artilheiro na história do Joinville, com 140 gols. 

"Estou 100%, mas o que falta é ritmo de jogo. Fazia bastante tempo que eu não atuava e durante a semana fiquei ansioso pelo fato de poder estrear. E confesso que estava bastante preocupado pelo tempo que fazia sem jogar", disse. "Pena que a bola não quis entrar (contra Juazeirense). Vamos jogar em casa e vencer e buscar o segundo lugar", acrescentou.

Sobre Lima, Roberto Fernandes avaliou positivamente a estreia. "Lima é um centroavante de área. Cumpriu bem a função dele. O time, por estar acostumado com Pipico, em determinados momentos, principalmente no primeiro tempo, não soube explorar ele (Lima) melhor. A gente chegava na linha de fundo e, em vez de fazer o cruzamento, a gente preferia passe de infiltração, e com o Lima é preciso esse cruzamento. Ele fez muito bem o pivô, ganhou bem a primeira bola. Para o tipo de jogo, para o que se propôs o jogo e para a característica dele, faço uma avaliação positiva", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário