GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

SATISFEITO COM O DECRETO

Temer: Com intervenção, índices de criminalidade são "extraordinários"

Presidente diz estar 'satisfeitíssimo' em ter decretado a ação federal no estado

Após se reunir com o comando da intervenção federal na segurança do Rio para um balanço sobre os seis primeiros meses da ação, o presidente Michel Temer não poupou elogios à ação das forças federais no estado. Mesmo com o aumento de diversos índices criminais, como os homicídios dolosos, Temer afirmou que os números são "extraordinários".
— Nesses três ou quatro meses (de ações concretas) os índices de combate à criminalidade são extraordinários — afirmou, citando um aumento nas prisões e apreensões de drogas.
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), índices de crimes importantes tiveram crescimento em julho, em comparação ao mesmo período de 2017. O número de homicídios dolosos cresceu 9%, enquanto as mortes em confronto com as polícias tiveram um aumento de 105%. Por outro lado, houve redução de 29% nos roubos de veículos, e 19% nos roubos de carga.
Temer esteve na reunião acompanhado pelos ministros Carlos Marun, da Secretaria de Governo, Torquato Jardim, da Justiça, e Joaquim Silva e Luna, da Defesa. Também participaram do encontro o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Marcelo Crivella e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano. Para Temer, não há nenhum arrependimento em ter decretado a intervenção federal, em fevereiro.
— Nós da área federal estamos satisfeitíssimos por ter decretado a intervenção — garantiu.

Igor Mello: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário