GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

SEM COMENTÁRIOS

Moro diz ser inviável comentar convite para assumir Ministério da Justiça

O magistrado não teria descartado a possibilidade em texto circula em grupos de whatsapp do meio jurídico

Uma nota supostamente assinada pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro circula em grupos de whatsapp do meio jurídico. No texto, o magistrado não descarta a possibilidade de assumir o comando do Ministério da Justiça, conforme convite feito pelo presidenciável Álvaro Dias, durante o debate da Band, na última quinta-feira (9). Segundo ele, apesar da intensa procura dos jornalistas, ele afirma que não pode se manifestar "em um sentido ou no outro" sobre o convite. A justificativa é que sua resposta poderia indicar "preferências políticas partidárias", comportamento que é vedado para juízes. 

"Fui contatado por diversos jornalistas para comentar a respeito das afirmações públicas do senador Álvaro Dias, candidato a Presidente da República, de que me convidará para ocupar o cargo de ministro da Justiça caso seja eleito. Informo aos jornalistas e publicamente reputo inviável no momento manifestar-me, de qualquer forma e em um sentido ou no outro, sobre essa questão, uma vez que a recusa ou a aceitação poderiam ser interpretadas como indicação de preferências políticas partidárias, o que é vedado para juízes", afirma o texto.

Durante o debate, Álvaro Dias reiterou por diversas vezes sua intenção de chamar o magistrado para ser seu ministro da Justiça e também propôs "institucionalizar" a Lava Jato como um programa de combate à corrpução do seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário