GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

SPORT - AVALIANDO OS NOVATOS

Técnico do Sport avalia Safira e Marcão e praticamente fecha ciclo de reforços do Sport

"As outras contratações não vingaram mais nada. Devem se encerrar por aí", acrescentou o técnico


Eduardo Baptista vê poucas chances de trazer mais peças até fim de prazo


A conta está perto do fim. Com as contratações do volante Marcão, ex-Cuiabá, e do atacante Alisson Safira, ex-Londrina, o Sport chegou a 25 reforços na temporada. O número deve ser o que fechará as investidas do clube no mercado em 2018. Com prazo para inscrever atletas até o próximo dia 4 de setembro (terça-feira), o técnico Eduardo Baptista praticamente descarta que mais atletas possam surgir na Ilha do Retiro, diante das dificuldades financeiras que existem. Desse modo, as conversas com jogadores do Bragantino, que estavam abertas, estão praticamente descartadas.

“Nós chegamos aqui e as possibilidades de contratações se ‘escassaram’. Você não pode buscar mais na Série A (o clube chegou ao limite de cinco reforços de outros times com a divisão em andamento). Na Série B, os jogadores que estão se destacando você dificilmente consegue tirar sem dinheiro e dinheiro também não é uma coisa hoje fácil no Sport”, declarou o técnico.

Com pouca margem, Eduardo Baptista decidiu, então, sanar algumas carências específicas do elenco com a falta de um primeiro volante e de um atacante com possibilidade de disputar posição com Hernane Brocador. O próprio técnico avaliou as características do volante Marcão e do atacante Alisson Safira.

“A gente foi atrás de características. O Marcão é uma característica de primeiro volante, que nós não temos no nosso elenco. É um volante de contenção, de pegada. Conheço ele de alguns clubes, de disputar campeonato Paulista. Esteve no Atlético-GO ano passado. Esse ano enfrentei duas vezes pelo Campeonato Paulista. Então, é um primeiro volante de muita força e entendo que é uma posição carente”, disse.

“O Safira é um jogador jovem. A gente já vem acompanhando bem. Destacou-se ano passado na Série B pelo Londrina. No Campeonato Paulista, fez um campeonato bom pelo Novorizontino fazendo alguns gols. É artilheiro. Joga de nove, onde é a real função dele. Atua pelos lados  como tem feito pelo Londrina. É um jovem que vai nos ajudar na função de 9 para criar uma competição com Hernane. As outras contratações não vingaram mais nada. Devem se encerrar por aí”, acrescentou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário